O Vasco investirá pesado para tentar voltar à final da Copa do Brasil após 13 anos. Afinal, clube e torcida se organizam para uma festa histórica em São Januário diante o Atlético-MG, em jogo válido pela volta da semifinal da competição – após perder na ida, em Belo Horizonte, o Cruz-Maltino precisa vencer para seguir vivo.
Para isso, a força da torcida pode ser um trunfo. A ideia é remeter aos tempos de anos entre 1980 e 2000, segundo o portal “Uol”, em publicação nesta quarta-feira (9). De acordo com a matéria, o Vasco investirá valor ainda superior ao já arrecadado pela Força Jovem, principal organizada do clube.
LEIA MAIS: Com ausência, Vasco se reapresenta para trabalho durante Data Fifa
Até o momento, a FJV, como é conhecida, já levantou R$ 41 mil em ‘vaquinha’ online. O atacante Vegetti e o jornalista e influencer Casimiro doaram via pix, aliás. Além disso, o clube já conversa com Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para buscar a aprovação de alguns dos projetos previstos para a recepção ao time. A expectativa é que seja organizado um mosaico 3D (que precisará de testes), fogos de artifício, artefatos manuais e fumaça.
A volta será no outro sábado (19), às 18h30 (de Brasília). Como perdeu na ida por 2 a 1, o Vasco precisa vencer por um gol para levar para os pênaltis. Para avançar sem a necessidade de penalidades, o Cruz-Maltino precisará triunfar por dois ou mais gols de diferença. Caso consiga a façanha, retornará à decisão da Copa do Brasil após 13 anos. Apesar de tradicional na competição, o Vasco só foi finalista duas vezes: em 2006 (perdeu para o Flamengo) e 2011 (campeão contra o Coritiba).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários