Única contratação do Fluminense nesta janela de transferências internacionais, Lucca ainda não decolou. Recém-saído do Al-Khor, do Qatar, o atacante ainda busca a readaptação ao futebol brasileiro e espera por mais chances com o técnico Odair Hellmann.

Lucca disputou dois jogos pelo Fluminense, entrando no fim – LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Relacionado pela primeira vez em 15 de outubro, contra o Atlético-MG, Lucca só estreou com a camisa do Fluminense em 1 de novembro, na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza. Saiu do banco e disputou 18 minutos. Na derrota para o Grêmio, o atacante entrou a quatro minutos do fim.

“Precisava de um tempo de readaptação porque lá no Qatar o ritmo é totalmente diferente. Tive esse tempo, agora estou muito bem e à disposição. Óbvio que tem que respeitar o time que vem de resultados positivos. Estou trabalhando para quando a oportunidade surgir”, afirmou Lucca, que além de se readaptar ao Brasil, também precisa se encontrar na posição.

Contratado sob desconfiança da torcida tricolor, o jogador espera seguir o mesmo caminho de Danilo Barcelos, outro contestado que se firmou entre os titulares. Assim como o companheiro, Lucca não teve apresentação oficial e falou pela primeira vez na última quinta-feira (12/11).

Ele se defendeu de uma possível negativa de jogar pelo Fluminense em 2017, quando estava emprestado pelo Corinthians à Ponte Preta. ” Disseram que recusei o Fluminense, mas é uma história inverídica. Você recusa quando vem uma proposta oficial, isso não aconteceu”.

Comentários