A CBF confirmou nesta terça-feira (23) a realização da Copa Verde ainda na temporada de 2022. O campeonato, que ficou em xeque por causa de indefinições de calendário, colocará equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e do Espírito Santo. No entanto, não foram divulgados detalhes sobre datas ou formato do torneio.

Campeão em 2020, o Brasiliense está mais uma vez classificado – Fernando Torres/CBF

A Copa Verde deste ano ficou ameaçada de não acontecer devido ao pouco tempo entre o fim das quatro divisões do futebol nacional e o início da Copa do Mundo, que acontece em novembro. Por causa disso, é provável que a competição deste ano tenha um formato mais enxuto, como o de 2020.

As Séries C e D do Brasileiro, que abrigam a maior parte dos clubes da Copa Verde, terminam entre no fim de setembro e o começo de outubro. Por outro lado, as duas primeiras divisões só se encerram a poucas semanas do Mundial do Qatar. Assim sendo, há um risco grande da Copa Verde ter datas que “chocam” com as da Copa-2022.

Para este ano, 24 clubes estão classificados

Ao todo, são 24 os clubes classificados para a Copa Verde. Do Acre, jogam Atlético, Humaitá e Rio Branco. Manaus e São Raimundo representam o Amazonas, enquanto Paysandu, Remo e Tuna Luso são os concorrentes do Pará. Por sua vez, o Mato Grosso também terá três clubes: Cuiabá, Luverdense e CEOV.

Por Goiás, os classificados são Atlético Goianiense, Vila Nova e Grêmio Anápolis. O Distrito Federal vai ter Brasiliense e Ceilândia como seus clubes, enquanto Nova Venécia e Real Noroeste representam o Espírito Santo. Completam a lista Costa Rica (MS), Dourados (MS), Trem (AP), Real Ariquemes (RO), São Raimundo (RR) e Tocantinópolis (TO).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários