O técnico Luiz Felipe Scolari chegou ao Atlético e tinha um primeiro objetivo muito claro: classificar o Galo na Copa Libertadores. Isso aconteceu na última terça-feira (27), com o empate com o Libertad, em Assunção. Agora, Felipão precisa vencer.

Desde sua chegada ao Atlético, Felipão encarou o Fluminense, 1 a 1, em Volta Redonda, depois enfrentou o Fortaleza, derrota por 2 a 1, fora de casa. Na sequência, teve o Libertad, empate por 1 a 1, no Paraguai.

Felipão ainda não venceu com a camisa do Atlético – Foto: Pedro Souza / Atlético

Agora, chegou a hora de buscar a primeira vitória. Após sequência longe de Belo Horizonte, o treinador terá pela frente o Mineirão e o clássico contra o América, no emblemático estádio, no domingo, às 16h (de Brasília).

Para a partida, será a primeira vez também que Felipão tem tempo para treinar o grupo. Afinal, com o calendário apertado, ele sempre precisava se virar e conversar mais do que aprimorar aspectos táticos. Agora, o comandante teve três treinos para melhorar situações de jogo.

“Saio feliz pois vou ter mais três ou quatro dias para conhecer esse pessoal. Conheço apenas em jogos contra. Vou conhecendo personalidades, desenvoltura em campo, para que daqui a três quatro jogos eu tenha um time que seja mais uma ideia minha”, destacou.

O Atlético chega, então, para a partida na décima colocação, com 19 pontos conquistados. O adversário é o América-MG, time que está na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com oito pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários