Com problemas financeiros e sem recursos para resolvê-los, o Ipatinga corre risco de fechar as portas e encerrar as atividades. O clube do Vale do Aço não cumpriu as promessas com jogadores e funcionários, e se vê numa situação delicada na véspera da estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro. A informação é do portal Plox.

Veja as últimas notícias do futebol no Jogada 10!

Ipatinga pode encerrar as atividades por causa de problemas financeiros – Divulgação / Sec. Tur. Pref. Ipatinga

O Ipatinga tem 26 atletas no elenco e a folha de março está atrasada. O clube mineiro, por sua vez, não encontra soluções para pagar a dívida com os jogadores. Apesar do elenco robusto, nenhum jogador foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, já que eles se recusaram a assinar contrato diante da falta de pagamento.

Para solucionar o problema, o presidente do Ipatinga, Nicanor Pires, tenta acordos com empresários e até mesmo a prefeitura da cidade. Por causa do prazo curto até a estreia no Módulo II, o mandatário não acredita que irá reverter a situação. Para piorar, o técnico Gustavo Brancão pediu demissão em razão dos problemas financeiros.

Em caso de desistência do Módulo II, o Ipatinga seria automaticamente rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Mineiro. Além disso, o clube ainda receberia uma multa de até R$ 200 mil e suspensão de dois anos de todas as competições da Federação Mineira de Futebol (FMF).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários