O Fortaleza pode ter um importante desfalque na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e em uma possível sequência da Copa Libertadores. O lateral-direito/meia Yago Pikachu, um dos destaques do time na temporada, recebe uma proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão, e pode deixar o Leão do Pici. O vice-presidente do clube, Alex Santiago, confirmou a oferta do time japonês e revelou ter feito uma contraproposta de renovação para Pikachu.
“Fomos procurados pelo empresário do jogador, ontem à noite, que disse que surgiu uma proposta do Shimizu S-Pulse do Japão, e que o clube asiático estaria disposto a pagar a multa rescisória contratual. Então, ontem, nos reunimos com o atleta, conversamos, propusemos nova valorização salarial, extensão de tempo de contrato, por entender que ele é peça importante no nosso projeto. Agora a situação está nas mãos do jogador”, afirmou Alex Santiago ao “Diário do Nordeste”.
Em março deste ano Pikachu já ficou perto de sair do Fortaleza por causa de uma proposta do futebol árabe, mas renovou o contrato com o Leão até o fim de 2023, com um aumento salarial. Agora, no entanto, o clube japonês, que é treinando pelo brasileiro Zé Ricardo, estaria disposta a pagar a multa rescisória, que seria de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões).
No Fortaleza desde 2021, Pikachu disputou 91 jogos e marcou 29 gols. No período, o clube conquistou dois Campeonatos Cearenses e uma Copa do Nordeste.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários