Após perder para o Independiente Del Valle por 1 a 0 pela ida da Recopa Sul-Americana, o Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira de cinzas (22). Na chegada ao aeroporto do Galeão, na Zona Norte da capital fluminense, a delegação ouviu algumas críticas e até protestos da torcida.

O único jogador que atendeu à imprensa foi o meia Everton Ribeiro. Capitão do Flamengo, ele admitiu que o Fla jogou mal no Equador, especialmente no segundo tempo. Por outro lado, o camisa 7 reforçou que acredita no título, no Maracanã.

Everton Ribeiro em ação em Del Valle x Flamengo – Gilvan de Souza/Flamengo

Para isso, o Rubro-Negro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por apenas um, porém, o título será decidido nos pênaltis. O confronto da volta será na próxima terça-feira (28), às 21h30. Em 2020, vale lembrar, as mesmas equipes disputaram a Recopa Sul-Americana. Na ida, empate em 2 a 2. Na volta, vitória do Flamengo por 3 a 0.

” Ninguém está satisfeito. A gente sabe que pode muito mais. O campo ontem ajudou muito. No primeiro, a gente conseguiu trabalhar a bola, criar chances. No segundo, muito abaixo. A equipe deles cresceu, conseguiu jogar perto do nosso gol. A gente conseguiu ficar vivo, para disputar em casa, poderia ser pior. Mas a gente tem que ver o que está acontecendo. Temos condições, mas sabemos que temos que fazer melhor”, disse Ribeiro, aos jornalistas presentes.

Clássico contra o Botafogo no caminho

No jogo de ida, o Flamengo não pôde contar com sete jogadores, todos machucados: Hugo, Filipe Luís, Léo Pereira, Gerson, Victor Hugo, Marinho e Bruno Henrique. O Fla trabalha agora para ter alguns deles à disposição no confronto da volta. O  camisa 27 é a única baixa confirmada.

Antes de enfrentar novamente o Del Valle, porém, o Flamengo visita o Botafogo, no próximo sábado (25), no Mané Garrincha, em Brasília. Nesta partida, porém, o Rubro-Negro deve ir a campo com time alternativo, às 18h, justamente de olho no confronto da volta da Recopa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários