Com presença de público no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, Colômbia e Argentina empataram em 2 a 2 na noite desta terça-feira (8), pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Sob um forte esquema de segurança, com 4.500 policiais no entorno do estádio (a Colômbia atravessa momento conturbado com manifestações populares contra o governo local), cerca de 10 mil pessoas acompanharam a boa atuação da equipe de Messi, que acabou castigada com  empate aos 50 minutos, com o gol de Borja. Romero e Paredes fizeram os gols argentinos, com Muriel marcando o primeiro para os Cafeteiros. Com o resultado, os Albicelestes seguem em segundo lugar com 12 pontos, e os colombianos em quinto, com oito.

Confira a classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Colômbia e Argentina lado a lado diante de público no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia – Raul Arboleda / AFP

O primeiro tempo teve uma Argentina dominante e surpreendente. Logo aos dois minutos, Romero de cabeça marcou para o fundo das redes colombianas, após levantamento de De Paul. Aos sete, Paredes aproveitou bem uma tentativa frustrada de tabela entre Messi e Lo Celso, para fazer 2 a 0 para os albicelestes. O resultado inicial deixou os donos da casa atordoados, obrigando o técnico Reinaldo Rueda, a colocar Muriel no jogo, aos 30 minutos. O atacante entrou bem, fazendo boas jogadas em tabelas com Cuadrado. Os argentinos perderam o goleiro Martínez, aos 39, depois de um choque com o zagueiro Mina (ex-Palmeiras).

Paredes comemora com Lautaro Martinez o segundo gol argentino – Raul Arboleda/ AFP

Na volta do intervalo, o jogo ganhou em emoção logo aos três minutos. Otamendi derrubou Uribe dentro da área. Pênalti bem marcado, e muito bem convertido por Muriel. Os colombianos se animaram, com os argentinos usando bem os contra-ataques com Lautaro Martínez e Messi. O craque do Barcelona exigiu grande defesa de Ospina, em cobrança de falta, aos 15 minutos. Apesar da vantagem mínima no placar, a Argentina retomou o controle do jogo. Messi continuou seu duelo particular com o goleiro colombiano, obrigando Ospina a nova grande defesa, aos 39, em chute frontal. Quando tudo caminha para uma vitória argentina, Foyth errou uma saída de bola, que acabou no cruzamento para a cabeçada certeira de Borja, aos 50 minutos. 2 a 2.

COLÔMBIA 2 x 2 ARGENTINA

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 – 8ª rodada
Local: Estádio Metropolitano de Barranquilla, na Colômbia.

Colômbia: Ospina, Medina (Moreno, aos 28/2T), Mina, Davinson Sánchez e Tesillo; Cuéllar (Barrios, a 30/2T), Uribe e Cuadrado; Luis Díaz (Cardona, a 20/2T), Zapata (Borja, a 30/2T) e Lerma (Muriel, aos 30/1T). Técnico: Reinaldo Rueda.

Argentina: Martínez (Marchesin, aos 39/1T), Montiel, Romero (Pezzella, aos 18/2T), Otamendi e Acuña; Paredes, Ocampos, De Paul, Lo Celso (Palcios, aos 8/2T) e Messi; Lautaro Martínez e Nicolás González. (Foyth, aos 19/2T) Técnico: Scaloni.

Gols: Romero (0-1, aos 2/1T), Paredes (0-2, aos 7/1T), Muriel (1-2, aos 6/2T), Borja (2-2, aos 50/2T)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI).
Cartões amarelos: Mina, Zapata, Medina, Tesillo, Borja (COL) e Romero, Otamendi, Paredes, Pezzella (ARG).

Comentários