Com direito a recorde de público da história do Allianz Parque (41.457 pagantes), o Palmeiras levou a melhor mais uma vez no Dérbi. Afinal, derrotou por 2 a 1 o Corinthians neste sábado (29). Murilo e Raphael Veiga, ambos no primeiro tempo, anotaram para os donos da casa. O Timão, dirigido pelo técnico interino Danilo, descontou no segundo tempo. O gol contra foi de Piquerez. O Corinthians buscou uma pressão no fim, mas sem sucesso.

Já são, portanto, cinco clássicos sem triunfo alvinegro. O último, aliás, ocorreu em setembro de 2021. O resultado deste sábado leva o Verdão aos mesmos sete pontos do Fortaleza, líder apenas no saldo de gols.  E que também venceu nesta terceira rodada do Brasileirão. Por outro lado, o Timão estaciona nos três pontos, momentaneamente em 15º.

Murilo, do Palmeiras, comemora gol no Dérbi deste sábado, no Allianz Parque – Miguel Schincariol/Getty Images

O jogo

O clássico, como já era esperado, foi eletrizante. Assim, o Palmeiras teve maior domínio das ações e chegou aos gols. Aos 15, Murillo subiu alto para superar os defensores e cabecear firme para abrir o placar. Com a vantagem, o Verdão seguiu em cima. Aos 35, em contra-ataque, Artur virou o jogo para Dudu, dentro da área, escorar para Raphael Veiga chutar em cima da marcação. No rebote, o meia concluiu para o gol, sem chance de defesa para Cássio.

Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado. E, claro, tenso. Com as mudanças, o Palmeiras perdeu um pouco de sua capacidade ofensiva. Assim, o Timão descontou. Róger Guedes cobrou escanteio, e Piquerez tentou chutar, mas furou e mandou para trás, encobrindo Weverton. As equipes ainda alternaram algumas chances. Na melhor pelo lado do Timão, aos 38, Guedes fez corta-luz para Paulinho chutar. Mas o volante pegou embaixo da bola, mandando para fora.

PALMEIRAS 2X1 CORINTHIANS

3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data:
29/4/2023
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público: 41.457 pagantes
Renda: R$ 3.587.027,46
PALMEIRAS: Weverton, Mayke (Gustavo Garcia, aos 24′ do 2ºT), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Richard Ríos, aos 40′ do 2ºT), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Jhon Jhon, aos 18′ do 2ºT); Artur (Giovani, aos 39′ do 2ºT), Dudu e Rony (Rafael Navarro, aos 18′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira
CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz (Fagner, aos 40′ do 2ºT), Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera (Maycon, aos 37′ do 1ºT), Rony e Adson (Paulinho, aos 23′ do 2ºT); Ángel Romero (Giuliano, intervalo), Róger Guedes e Yuri Alberto (Giovane, aos 23′ do 2ºT). Técnico: Danilo (interino)
Gols: Murilo, aos 15′ do 1ºT (1-0). Raphael Veiga, aos 35′ do 1ºT (2-0); Piquerez (contra), aos 29′ do 2ºT (2-1).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões Amarelos: Mayke, Piquerez, Rafael Navarro e *Abel Ferreira (PAL); Róger Guedes, Giuliano e Du Queiroz (COR)
* O técnico do Palmeiras recebeu cartão por reclamação aos 23′ do 1º tempo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários