Ao longo da temporada, Germán Cano tem enfileirado e mostrado fome de bola com 38 gols restando quatro rodadas para o fim. Com isso, o argentino já está na lista dos principais goleadores da história da competição e disputou todos os jogos do Brasileirão até aqui.

Germán Cano tem feito a alegria da torcida do Fluminense com muitos gols e recordes nesta temporada – Andre Borges/Getty Images

Em apenas uma partida, diante do Cuiabá, quando o Tricolor foi a campo com os reservas, o atacante não iniciou como titular. Ou seja, no campeonato, marcou 20 gols, uma média de 0,59 por jogo e quer mais.

Dessa forma, outro fator determinante para Cano despontar na artilharia e ter estado em campo em todos os jogos até aqui são os poucos cartões. Sendo assim, apenas na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na última quarta-feira, Cano recebeu sua primeira advertência quando se envolveu em um lance polêmico com o goleiro Cássio.

Por fim, vale ressaltar que o atacante está próximo de Magno Alves como o maior artilheiro da história do Fluminense em uma única temporada. O Magnata estufou a rede em 39 oportunidades, em 2002.

Portanto, o Fluminense volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, para medir forças com o Ceará, no Castelão. A partida é válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

MAIORES ARTILHEIROS ESTRANGEIROS DA HISTÓRIA DO BRASILEIRO

1º – Petkovic – sérvio – 83 gols
2º – Paolo Guerrero – peruano – 56 gols
3º – Aristizábal – colombiano – 48 gols
4º – Arrascaeta – uruguaio – 47 gols
5º – D’Alessandro – argentino – 41 gols
6º – Hernán Barcos – argentino – 38 gols
7º – Rodolfo Fischer – argentino – 37 gols
Conca – argentino – 36 gols
9º – Cano – argentino – 34 gols
Marcelo Moreno – boliviano – 34 gols

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários