Em um jogo meramente protocolar, Manchester City e Sporting ficaram no empate em 0 a 0 no Etihad Stadium, nesta quarta-feira, pela partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Com a goleada por 5 a 0 na ida, em Portugal, o time inglês se deu ao luxo de poupar vários titulares e, ainda assim, fez um jogo tranquilo para carimbar a vaga para as quartas de final da competição.

Confira os jogos da Liga dos Campeões 

Gabriel Jesus chegou a marcar para o City, mas gol foi anulado por impedimento – Oli Scarff/AFP via Getty Images)

Com a confronto praticamente resolvido no primeiro jogo, o técnico Pep Guardiola deu a oportunidade de muitos jogadores que não vinham sendo tanto utilizados começaram jogando nesta quarta-feira. O brasileiro Gabriel Jesus, por exemplo, iniciou como titular.  E, como era de se esperar, mesmo com muitos reservas e sem o mesmo ímpeto, o City controlou bem a partida e não deixou o Sporting jogar. Na primeira etapa, as únicas três finalizações na direção do gol foram do clube inglês.

Na volta do intervalo, o City voltou melhor e chegou a marcar logo no primeiro minuto com Gabriel Jesus após boa jogada de Mahrez pela direita, mas o gol foi corretamente anulado pelo VAR por impedimento do atacante. O brasileiro ainda teve mais uma chance, mas parou no goleiro adversário. Mahrez e Streling também desperdiçaram oportunidades para o City. O jogo estava tão resolvido e sem sustos que, aos 27′, Guardiola colocou em campo o experiente goleiro Carson, de 36 anos, que fez apenas o seu segundo jogo de Liga dos Campeões na carreira. De dentro do campo, ele pode acompanhar de forma tranquila a classificação dos Citzens para as quartas de final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários