Com time reserva, o Corinthians recebeu e venceu o Novorizontino por 2 a 1, neste domingo (9), em partida válida pela 12ª  e última rodada da fase de grupos do Paulistão.  Fábio Santos abriu o placar para os donos da casa, aos 34 do primeiro tempo. Douglas Baggio empatou aos 17 da etapa complementar, mas o Timão deu números finais no minuto seguinte, com Mandaca. Além do lateral-esquerdo e do volante, o time paulistano tem hoje nomes como Gil, Jô e Mateus Vital como opções no banco.

Com os três pontos, o Alvinegro encerrou a primeira fase do estadual na ponta do grupo A com 25 pontos, sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Nas quartas de final, o Corinthians irá encarar a Inter de Limeira, na próxima terça (11), com horário ainda indefinido, na Neo Química Arena. Por incrível que pareça, quem também vibrou com o resultado foi o Palmeiras, que, aliada à sua vitória, também avançou graças ao triunfo do Timão.

Dois dias após encarar a Limeira, o Corinthians visitará  o Peñarol pela quarta rodada da Sul-Americana. Se perder, estará eliminado. Diante da importância do jogo no Uruguai, o treinador Vagner Mancini pode poupar alguns nomes contra o time do interior paulista.

Comentários