O Grêmio finalizou, na manhã desta sexta-feira, a preparação para encarar o Ypiranga, neste sábado, pela última rodada do Campeonato Gaúcho. Em resumo, o técnico Renato Gaúcho fechou a atividade para a imprensa. No entanto, em seguida, o clube confirmou que utilizará uma equipe alternativa em Erechim.
Afinal, o clube divulgou a lista dos relacionados e confirmou que os titulares serão poupados neste sábado. Assim, o Tricolor irá encarar o Erechim com o time reserva. Além disso, alguns jogadores da base foram relacionados pelo Imortal.
Renato vai treinar time titular do Grêmio
Aliás, nem sequer o próprio técnico Renato Gaúcho vai para Erechim. O treinador confirmou que ficará em Porto Alegre treinando a equipe titular no CT Luiz Carvalho. Assim, o auxiliar Alexandre Mendes comandará o time contra o Ypiranga.
“Basicamente, vou ficar treinando com o pessoal que vem jogando mais. Muita gente está achando que eu vou para o Rio de Janeiro e, que fique claro, eu poderia ir, até porque domingo (12) vai ser folga. Sábado (11), pela parte da manhã, eu treino este grupo, e poderia ir para o Rio de Janeiro porque a reapresentação é segunda (13) à tarde. Mas eu não vou. Não porque estou preocupado com as críticas, e sim porque decidi ficar”, afirmou Renato Gaúcho à “Rádio Gaúcha”.
Algumas das novidades entre os relacionados são o lateral-esquerdo Zé Guilherme, 17 anos, e o volante Mila, 20, ambos do time sub-20. Eles treinaram com o elenco profissional durante a semana.
Já classificado para as semifinais e com a primeira colocação garantida, o Grêmio enfrente o Ypiranga às 16h30 deste sábado, no Colosso da Lagoa. A rodada deste sábado vai definir o confronto do Tricolor na próxima fase. Aliás, o time de Erechim pode ser este adversário.
RELACIONADOS 📋⚽🇪🇪 Confira os atletas selecionados para representar o Tricolor e sua gente em mais um duelo pelo #Gauchão2023! Pra cima deles! 💪🏽 #YPIxGRE pic.twitter.com/zmbqCeC1Dx
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 10, 2023
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários