Em um duelo entre reservas e times já classificados para as semifinais do Campeonato Gaúcho, Grêmio e Ypiranga ficaram apenas no 0 a 0, neste sábado, no Colosso da Lagoa. Assim, o Tricolor terminou a primeira fase do Estadual de forma invicta, com 29 pontos na primeira colocação, enquanto o Canarinho ficou em quarto, com 18.

Dessa forma, Grêmio e Ypiranga vão se enfrentar novamente nas semifinais do Gaúcho. O primeiro jogo acontece no próximo domingo (18), novamente no Colosso da Lagoa. Dessa vez, com os times titulares.

Grêmio não saiu do 0 a 0 com o Ypiranga – Liamara Polli / Grêmio FBPA

Veja as atuações do Grêmio!

Como foi Ypiranga x Grêmio

Sob o forte calor de Erechim, os reservas do Ypiranga começaram melhor que os do Grêmio. no Colosso da Lagoa, o time da casa se aproveitou da falta de entrosamento do Tricolor e pressionou a saída de bola. Contando muitos erros de passes do Tricolor, o Ypiranga conseguiu retomar a bola perto da área adversária e chegou com perigo diversas vezes. Assim, o goleiro Brenno fez, ao menos, três defesas difíceis, evitando com que o time da casa abrisse o placar.  Córdova e Jhonatan Ribeiro perderam as oportunidades. Pelo lado do Tricolor, o time quase não chegou ao ataque. Dessa forma, só levou algum perigo na reta final da primeira etapa em cobranças de escanteio.

Tudo igual

Na volta do intervalo, o auxiliar Alexandre Mendes colocou em campo os garotos Rubens, Zinho e Kauan Kelvin. Assim, o Tricolor teve mais velocidade e qualidade no ataque e, enfim, conseguiu começar a criar oportunidades de gols. Aos 18′, Zinho fez boa jogada individual pela esquerda e obrigou o goleiro Allan a fazer boa defesa. Em seguida, na reta final, o Grêmio teve o lateral-direito João Pedro expulso pelo segundo amarelo. No entanto, o Ypiranga não teve tempo para tentar aproveita a superioridade numérica e o jogo terminou mesmo no 0 a 0.

YPIRANGA 0 x 0 GRÊMIO
11ª rodada do Campeonato Gaúcho
Data: 11/03/2023
Local: Colosso da Lagoa, Erechim (RS)
YPIRANGA: Allan; Yohan, Ronald, Islan e Gustavo Nogy; Clayton, Ralph (Gedeílson, 27’/2ºT) e MV (Matheuzinho, 19’/2ºT); Córdova (Mossoró, 19’/2ºT), William Barbio (Mazola, 27’/2ºT) e Jhonatan Ribeiro (João Pedro, 19’/2ºT). Técnico: Alexandre Luz (auxiliar).
GRÊMIO: ​Brenno; João Pedro, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan (Thomás Luciano, 42’/2ºT) e Gabriel Silva (Rubens, Intervalo); Galdino (Zinho, Intervalo), Gustavinho (Kauan Kelvin, Intervalo) e Diego Souza (Natã, 42’/2ºT). Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar).
Árbitro: Francisco Soares Dias
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Cassio Pires Dornelles.
Gols:
Cartão amarelo: Yohan e Gustavo Nogy (YPI); Diego Souza e João Pedro (GRE)
Cartão vermelho: João Pedro (GRE)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários