Na 100ª partida em casa na história da Libertadores, o Palmeiras atropelou o Universitario, do Peru, por 5 a 0, no Allianz Parque, em partida válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Matías Viña, Zé Rafael, Gustavo Gómez, Willian e Rony (2x) foram os responsáveis pela goleada do Verdão nesta quinta-feira.

Com os dois gols marcados após sair do banco de reservas, Rony chegou a 11 gols com a camisa do Palmeiras na Libertadores e está a apenas um de Alex, o maior artilheiro do clube na história da competição. A vitória no Allianz Parque garantiu ao Verdão encerrar a participação na fase de grupos da Libertadores com a segunda melhor campanha da competição, o que dá a vantagem de decidir as partidas de mata-mata em casa até a fase semifinal. O Atlético-MG foi o clube com o melhor aproveitamento nessas seis primeiras rodadas.

Palmeiras x Universitario - Divulgação/CONMEBOL Libertadores
Matías Viña (E) e Gustavo Gómez (D) foram destaques na goleada do Palmeiras sobre o Universitario – Divulgação/CONMEBOL Libertadores

 

O jogo

O Palmeiras começou a partida com pouco intensidade e o jogo se manteve equilibrado nos primeiros minutos. Logo aos 17, em uma dividida com o goleiro Weverton fora da área, Quintero acertou a trava da chuteira na cabeça do goleiro do Palmeiras e foi expulso de campo. Com um jogador a mais, o Palmeiras passou a assumir o controle da partida, e manteve a posse de bola no campo do adversário durante a maior parte do tempo. As melhores chances do Verdão vinham em jogadas pelas alas do campo, mas sem levar grandes perigos ao gol do time peruano, até que aos 37 minutos, Gutavo Scarpa acertou a trave na melhor oportunidade dos donos da casa no primeiro tempo até então. Isto porque, aos 41, Matías Viña marcou um belo gol após cruzamento de Gabriel Menino, em mais uma jogada pelas laterais do campo. Quando os primeiros 45 minutos já pareciam terminar com o placar de 1 a 0, a defesa do Universitario se enrolou e a bola sobrou para Zé Rafael aproveitar a oportunidade e ampliar o marcador para levar a vantagem de dois gols para o vestiário.

Na volta do intervalo, o Palmeiras manteve a mesma intensidade do fim do primeiro tempo e logo aos cinco minutos, Wesley balançou a rede, porém o gol foi anulado pelo bandeirinha. Apenas quatro minutos depois, Gustavo Gómez aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e mandou para o fundo da rede e desta vez, valeu. A pressão do Verdão seguiu e após uma linda jogada individual de Gustavo Scarpa, Willian contou com a sorte para empurrar a bola para o fundo do gol vazio aos 15 minutos. Mesmo com a goleada e os três pontos encaminhados, o Palmeiras criou boas chances de ampliar ainda mais o marcador e obrigou o goleiro adversário a fazer boas defesas. O Verdão tinha a bola aérea como principal jogada de perigo. O técnico Abel Ferreira fez algumas alterações no Palmeiras, e logo na primeira participação de Rony, o atacante anotou o quinto gol do Verdão após bom cruzamento de Matías Viña. O Universitario mal conseguia tocar na bola e viu o atacante Rony anotar o segundo na partida e garantir ao Palmeiras a goleada e a segunda melhor campanha da Libertadores.

Palmeiras x Universitario-PER (27/05/2021)
Zé Rafael (E) e Willian (D) comemoram um dos gols contra a equipe do Universitario, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da L0ibertadores, no Allianz Parque – Cesar Greco/Palmeiras

 

 

 

PALMEIRAS 6 x 0 UNIVERSITARIO

27/05/2021 – Sexta rodada da fase de grupos da Libertadores

Allianz Parque, São Paulo (SP) – portões fechados

PALMEIRAS: Weverton, Danilo Barbosa, Gustavo Gómez (Luan, 29´/2ºT), Alan Empereur (Rony, 29´/2ºT) e Gabriel Menino; Danilo (Patrick de Paula, 35´/2ºT), Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Matías Viña, Willian (Luiz Adriano, 28´/2ºT) e Wesley (Raphael Veiga, 35´/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

UNIVERSITÁRIO: Carvallo; Corzo, Morán, Alonso, Quina e Valverde; Barreto, Alfageme e Guarderas; Quintero e Sandoval. Técnico: Ángel Comizzo

Gols: Matías Viña, (1-0 aos 42`/1ºT ), Zé Rafael (2-0 aos 47´/1ºT), Gustavo Gómez (3-0, aos 9´/2ºT), Willian (4-0, aos 15´/2ºT) e Rony (5-0, aos 31´/2ºT e 6-0 aos 45´/2ºT)

Cartão Amarelo: Rugel, Zevallos e Alonso (UNI)

Cartão Vermelho: Quintero (aos 17`/1ºT )

Comentários