A bruxa está solta no elenco do Barcelona. O clube catalão registrou, nesta terça-feira (27), a quinta lesão de seus jogadores nesta Data Fifa. Dessa forma, a diretoria do clube pediu para a Seleção Brasileira tomar cuidado com Raphinha durante este período em que o atacante está com a delegação para a disputa dos amistosos com Gana e Tunísia.

Depois das lesões dos zagueiros Koundé e Ronald Araújo, o técnico Xavi foi informado que Hector Bellerín sentiu dores na panturrilha esquerda, nesta terça-feira e deve desfalcar a equipe no próximo compromisso contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol. Além dos três defensores, Memphis Depay e De Jong também se lesionaram por suas respectivas seleções. Dessa forma, assim como terá que escalar uma nova zaga, o treinador deve improvisar um jogador na lateral-direita, uma vez que Sergi Roberto ainda está em período de recuperação e não deve estar 100% para o jogo do próximo sábado (1/10).

Dessa maneira, a comissão técnica do Barcelona entrou em contato com a Seleção Brasileira e pediu para que tivessem um cuidado maior com Raphinha.

Xavi está atento às condições físicas de Raphinha na Seleção Brasileira – Reprodução / Twitter

“Eles perderam o Ronald Araújo e, por isso, ficaram preocupados e nos perguntaram sobre Raphinha. Se ele estava treinando bem, se havia sentido alguma coisa… Antes dele voltar ao clube vamos enviar um relatório de tudo que fizemos aqui”, explicou o preparador físico da Seleção Brasileira.

Raphinha foi titular da Seleção Brasileira nos amistosos contra Gana e Tunísia, os últimos antes da convocação para a Copa do Mundo. A tendência é que o atacante do Barcelona esteja entre os selecionáveis do técnico Tite para a disputa do Mundial no Qatar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários