O Botafogo segue imbatível. Afinal, neste domingo, no Niltão, venceu o Bahia por 3 a 0 e segue em sua rota para o título brasileiro. Até passou um certo sufoco no primeiro tempo, quando fez 1 a 0 e viu o rival pressionar. Entretanto, mandou bem demais na etapa final, quando marcou mais duas vezes. Assim, fez a festa da torcida, que deu um show, mesmo na chuva e no frio no Rio de Janeiro.

Aliás, os alvinegros protagonizaram uma celebração incrível antes do início da partida, em forma de mosaico. Uma homenagem aos ídolos históricos Didi, Garrincha e Nilton Santos, cujos retratos estavam em faixas gigantescas, emocionou. E a vitória, claro, completou a festa: em sua terceira partida, Diego Costa fez os dois primeiros gols; Luis Henrique completou o placar.

LEIA MAIS: Veja aqui as notas dos jogadores do Botafogo contra o Bahia

O Botafogo vai aos 51 pontos, disparado na liderança. Assim, na pior das hipóteses, fecha a rodada com 11 pontos de frente para o vice-líder. Por outro lado, o Bahia está no sufoco. Afinal, tem 21 pontos e segue como o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Diego Costa faz dois e ajuda o Botafogo a vencer mais uma  – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Gol relâmpago e sufoco

O Botafogo começou mostrando suas armas, chegando ao gol aos três minutos, quando Kanu cortou mal  e a bola foi recuperada por Eduardo. Este tocou para Victor Sá e, daí, para Diego Costa mostrar a sua eficácia. Um chute forte que o goleiro Marcos Felipe chegou a tocar, mas não evitou o gol. Com a vantagem, o Alvinegro cadenciou o jogo, atacando muito pela direita, com Segovinha. O xodó vencia algumas disputas com Camilo e levantava a torcida.

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

Porém, depois de um ataque em que Ademir recebeu nas costas de Hugo e chutou para grande defesa de Perri, o Bahia cresceu. Dessa forma, foi ganhando o meio e dominando um Botafogo que deixou a bola com o rival e apostou em lançamentos pouco eficazes. E os números do primeiro tempo mostram que o Bahia foi ativo: 60% de posse e 11 finalizações, contra quatro do Fogão.

Botafogo dá show no 2º tempo

Se o primeiro tempo foi complicado, na etapa final o Fogão detonou. O time veio bem ajustado, equilibrando o meio de campo e ampliando aos seis minutos numa grande jogada de Gabriel Pires, que colocou na cabeça de Diego Costa. A partir daí, o time foi consistente e tocou bem a bola, com Eduardo sendo um maestro. Dessa forma, veio o terceiro gol aos 31. Hugo, que fazia partida discreta, fez grande jogada e lançou para Luis Henrique entrar na área e fechar o placar. Que fase, Fogão: 11 jogos em casa neste Brasileiro, e 11 vitórias. Que venha o Flamengo!

BOTAFOGO 3X0 BAHIA

21ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 27/8/2023
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 39.610
Público pagante: 35.556
Renda: R$ 1.322.700,00
BOTAFOGO: Lucas Perri; JP (Ponte, 24’/2ºT), Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Danilo Barbosa, 37’/2ºT) e Eduardo; Victor Sá (Luis Henrique, 16’/2ºT), Segovinha (Diegoi Hernández, 37’/2ºT) e Diego Costa (Janderson, 16’/2ºT). Técnico: Bruno Lage
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano (Yago Felipe, 31’/2ºT) e Cauly (Leo Cittadini, 3’/2ºT); Ademir (Everaldo, 30’/2ºT), Rafael Ratão (Biel, 17’/2ºT) e Vinícius Mingotti (Jacaré, 17’/2ºT).  Técnico: Renato Paiva
Gols: Diego Costa, 3’/do 1ºT (1-0);Diego Costa, 6’/2ºT (2-0); Luiz Henrique, 31’/2ºT (3-0)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-FIFA)
Cartões amarelos: Diego Costa, Janderson (BOT); Cauly, Mingotti, Yago Felipe (BAH)

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários