Favorito ao título do Mundial de Clubes, o Real Madrid venceu o Al-Ahly por 4 a 1, na tarde desta quarta-feira (8), e se classificou para a final da competição. Em Rabat, no Marrocos, Vinícius Júnior, Valverde, Rodrygo e Arribas marcaram os gols da vitória do time espanhol. Aliás, os quatro gols foram de muita qualidade. Maaloul descontou pela equipe egípcia. Já no final da partida, o goleiro El Shanawy defendeu cobrança de pênalti do croata Modric.

Assim, na decisão, o Real Madrid encara o Al-Hilal, que venceu o Flamengo na outra semifinal, no sábado, às 16h (de Brasília). Além do troféu, o campeão levará para casa cerca de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões).

Vini Jr, Valverde, Rodrygo
Real Madrid vence e se classifica para a final do Mundial de Clubes – Divulgação/FIFA

Com a derrota, o Al-Ahly disputa o terceiro lugar contra o Flamengo. A partida também será disputada no sábado, mas às 12h30, em Tânger. Quem ficar com o terceiro lugar receberá a premiação de R$ 12 milhões.

Como foi o jogo

Como já era esperado, o Real Madrid dominou as ações da primeira etapa, com a posse da bola em seu domínio na maioria do tempo. Assim, o Al-Ahly buscou as jogadas de contra-ataques, e por muito pouco não conseguiu marcar. A primeira chance foi aos 18 minutos, com El Shahat, que chutou por cima do gol de Lunin. Já aos 25′, Abdelmonem, sozinho, cabeceou para fora.

Pelo Madrid, as melhores chances foram com os brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo. Assim, o gol dos merengues saiu aos 42 min. Em bobeira da zaga do Al-Ahly, Vini Júnior, de cavadinha, marcou um golaço, abrindo o placar. Aliás, esse foi o 14ª gol do brasileiro na temporada pelo Real.

Toque de Vini Júnior na saída do goleiro – Divulgação/FIFA

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Segundo tempo

Não deu tempo para o Al-Ahly colocar em prática a conversa com o treinador no intervalo. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Valverde, com muita categoria, ampliou o placar para o Real, após rebote em chute de Rodrygo. Mas, no lance seguinte, o Al-Ahly chegou com perigo em chute de El Shahat. Aos 18′, Camavinga cometeu pênalti em El Shahat, melhor jogador do time egípcio em campo. Maaloul foi para a cobrança e não desperdiçou: 2 a 1.

Comemoração de Maaloul – Divulgação/FIFA

Depois do gol, o time egípcio cresceu na partida. Al Shahat teve grande chance de empatar o placar, mas chutou por cima do gol de Lunin. O Al-Ahly criou algumas chances de perigo até o fim da partida, mas quem teve a chance de marcar foi o Real, após pênalti em Vinícius Júnior. No entanto, Modric foi para a cobrança, não bateu bem e El Shanawy defendeu. Nos acréscimos, Rodrygo, em um golaço, ampliou o placar. Ainda deu tempo para Arribas marcar e carimbar a vaga do Real para final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários