O Fluminense levou a melhor sobre o Vasco por 2 a 0 neste domingo (12), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O atacante argentino Cano fez valer a “lei do ex”, anotando os dois gols. O segundo, aliás, uma pintura do meio-campo (“o gol que Pelé não fez”).

Com o resultado, o Tricolor está em segundo lugar no Estadual, com 16 pontos. Já o Vasco aparece em sexto, com 11. A liderança é do Botafogo, que também tem 16, mas leva a melhor nos critérios de desempate, além da vantagem no confronto direto. O Glorioso, aliás, tem só sete jogos. O Flamengo ocupa o terceiro lugar, com 14, mas seis partidas.

Novo reforço do  Cruz-Maltino, o zagueiro argentino Manuel Capasso acompanhou a partida do Maracanã.

Confira a tabela do Campeonato Carioca

Rivais fizeram um jogo muito pegado e faltoso no primeiro tempo – Mailson Santana/Fluminense FC

Vasco domina primeiro tempo

O Vasco iniciou melhor, especialmente com Pedro Raul, o mais “pilhado” em campo. Ele, aliás, recebeu um cartão amarelo logo no primeiro minuto, por falta em Nino. O atacante ajudou o Cruz-Maltino a marcar a saída de bola do Tricolor, além de se movimentar bem na área, embora não recebesse uma grande bola. Aos 17, saiu da área e arriscou, mas a bola explodiu na zaga.

Aos 29, a primeira grande chance do jogo. Léo cruzou na área, Gabriel Pec ajeitou, e Pedro Raul cabeceou. O goleiro Fábio, porém, fez linda defesa. No rebote, Alex Teixeira desperdiçou. Até então, vale destacar, a partida estava marcada por baixo nível técnico, muitas faltas e cartões. Só no primeiro tempo, aliás, foram cinco amarelos.

O Vasco, porém, foi superior e criou mais. No entanto, quase sempre esbarrava na boa defesa do Fluminense. Aos 37, Alex Teixeira tabelou com Galarza, invadiu a área, finalizou e quase marcou para o Cruz-Maltino. Pouco mais tarde, Gabriel Pec arriscou de fora da área e só não fez um golaço, no ângulo, por conta de uma defesaça de Fábio.

Martinelli e Gabriel Pec disputam bola no clássico – MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Fluminense se acerta, e Cano decide

A segunda etapa começou com Lima no lugar de Arthur. E deu certo, apesar do Vasco quase ter marcado de cabeça, aos três, com Pedro Raul. O Fluminense, então,  respondeu com falta bem cobrada por Arias e depois em finalizações de Cano e Lima, já dentro da área.

Aos 20, a blitz tricolor deu certo. Samuel Xavier cruzou, a bola passou por todo mundo, e sobrou para Cano. Livre, o argentino chutou no canto de Léo Jardim e abriu o placar. O Vasco não se entregou e equilibrou o jogo. Aos 28, Orellano, que tinha acabado de entrar, arriscou de fora da área, mas em vão. Na sequência, Nenê chutou de dentro da área, mas Fábio fez outra grande defesa. Nos acréscimos do segundo tempo, o Vasco saiu errado, e Cano acertou um chute do meio-campo, ampliando para o Fluminense: 2 a 0.

Próximos compromissos

O Fluminense agora terá um longo período sem jogos e só volta a campo no dia 25, contra a Portuguesa, pela nona rodada, no Maracanã, sem horário definido. Já o Vasco fará seu oitavo jogo na competição, contra o Botafogo, na quinta-feira (16), às 20h30, também no Maracanã.

FLUMINENSE 2X0 VASCO
8ª rodada do Campeonato Carioca
Data e horário: 12/02/2023, às 18h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Cano, aos 20’/2ºT (1-0) e aos 46’/2ºT (2-0)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Guga; Martinelli, André e Arthur (Lima – Intervalo); Arias (Felipe Melo, aos 42’/2ºT)), Keno (Yago Felipe, aos 22’/2ºT) e Cano Técnico: Fernando Diniz
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Barros (Nenê, aos aos 25’/2ºT)  e Galarza (De Lucca, aos 16’/2ºT) ; Alex Teixeira (Erick Marcus, aos 35’/2ºT) , Gabriel Pec (Orellano, aos 25’/2ºT) e Pedro Raul (Eguinaldo, aos 16’/2ºT) .  Técnico: Maurício Barbieri
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Cartão Amarelo: Arias, André, Cano, Fábio, Felipe Melo e Guga (FLU); Gabriel Pec, Galarza e Pedro Raul  (VAS)
Público e Renda:  54.180 pagantes/57.631 presentes/ R$ 2.310.650,00

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários