-

O Mikael foi o “cara” da vitória do Sport sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, neste domingo (31/10), na Arena Pernambucano (PE). O jovem atacante, de 22 anos, marcou os dois gols no triunfo do Leão, sendo um de pênalti e o segundo, um golaço de voleio. Com o resultado, o rubro-negro nordestino se aproxima de deixar a zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com 30 pontos. Três a menos, que o Bahia, em 16º. O Dragão é o décimo, com 37.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O experiente Hernanes foi um dos destaques do Sport na vitória sobre o Atlético-GO – Anderson Stevens / Sport

O jogo

No choque de rubro-negros, o Sport foi melhor no primeiro tempo e dominou boa parte das ações diante do Atlético-GO. O Leão, aos 11 minutos teve um gol anulado pelo VAR, após a conclusão de Mikael, que estava centímetros em impedimento. O Dragão, quase não conseguiu sair em velocidade nos contra-ataques. A melhor chance dos goianos veio com o volante Marlon Freitas, arriscando de fora da área, assustando Maílson. O experiente volante Hernanes (ex-São Paulo) foi um dos destaques da etapa inicial, comandando o meio de de campo.

Segundo tempo

Precisando mais do resultado, o Sport continuou melhor e foi para o tudo ou nada. Hernanes seguia regendo os donos da casa. O volante quase abriu o marcador, aos 18 minutos, com um chute perigoso da entrada da área. O Atlético tentava de forma tímida surpreender nos contra-ataques. Teve uma chance desperdiçada por André Luís, aos 26. Dois minutos depois, o Leão abriu o marcador de pênalti, após Gustavo ser derrubado dentro da área por Jefferson. Penalidade bem cobrada e convertida por Mikael. O jovem atacante completou a noite de felicidade, aos 40, marcando um golaço de voleio, após matar a bola no peito, depois de um cruzamento perfeito de Moccellin. Festa do Leão, em São Lourenço da Mata (PE).

SPORT 2 x 0 ATLÉTICO-GO – 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 31/10/2021 – Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE).
SPORT: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander (Luciano Juba, aos 21’/2t); Marcão, Zé Welison, Hernanes (Everton Felipe, aos 27’/2t) e Gustavo Oliveira (Chico, aos 38’/2t); Mikael e Tréllez (Paulinho Moccelin, aos 21’/2t). Técnico: Gustavo Florentín.
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús (Jefferson, aos 19’/2t); Marlon Freitas, Baralhas (Montenegro, aos 35’/2t) e André Luís; Ronald (Toró, aos 19’/2t), Zé Roberto (João Paulo, intervalo) e Janderson (Matheus Barbosa, aos 27’/2t). Técnico: Eduardo Souza.
Gols: Mikael (1-0, aos 30’/2t), Mikael (2-0, aos 40’/2t)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP). Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).
VAR: Vinícius Furlan (SP).
Cartão Amarelo: Hernanes, Zé Welison, Mikael, Gustavo Oliveira (SPO) e Ronald, Arnaldo, Fernando Miguel (ATL).
Cartão Vermelho: Técnico Gustavo Florentín (SPO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários