O Flamengo entrou na noite desta quarta-feira, no Maracanã, precisando do empate contra o Athletico-PR para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Com status de favorito, pois venceu o jogo de ida ( 1 a 0). Não teve erro. Com o iluminado Pedro fazendo dois gols, venceu por 3 a 2 e agora espera o sorteio na sede da CBF, na sexta-feira, para saber quem será o seu rival na próxima fase. Michael fez  o outro gol do Flamengo enquanto Erick e Bissoli  marcaram para o rubro-negro paranaense.

Flamengo x Athletico (4/11)
Pedro comemora o seu segundo gol sobre o Athletico – Alexandre Vidal / Flamengo

 

Além de Pedro, outros jogadores do Flamengo se saíram muito bem: Gerson (quase um ponta de lança à moda antiga), Everton Ribeiro e, principalmente, o garoto Matheuzinho,  autor das duas assistências para Pedro. No Athletico, que teria Walter no ataque, mas ele sentiu-se mal no aquecimento, destaque para a marcação e o bonito gol de Erick.

Confira as melhores imagens de Flamengo 3 x 2 Athletico-PR

O primeiro tempo  teve a seguinte toada: o Athletico na dele, marcando na sua intermediária, tentando algum contra-ataque. Já o Flamengo tocando bem a bola, principalmente em investidas pela direita com Everton Ribeiro, Gerson e Matheuzinho. Não por acaso o Rubro-Negro fez dois gols desta maneira. Na primeira Pedro recebeu de Matheuzinho, fez um trabalho de pivô para ele mesmo e marcou um golaço. Depois, para não dizer que só faz gol bonito, completou de canela um cruzamento de Matheuzinho. O Athletico teve ataques esporádicos, mas perigosos: um pênalti desmarcado pelo VAR com o placar em 1 a 0; um quase cochilo de Hugo numa saída de bola; e um golaço de Erick aproveitando falha de passe de Arão. Resumo: o Flamengo atacou com qualidade e deu chances ao rival por causa das crônicas falhas defensivas.

O Flamengo foi para o intervalo com a vantagem por 2 a 1 e voltou  com boa pegada: Pedro perdeu um gol feito.  Porém, o Athletico se postou de maneira mais agressiva, aparecendo bem mais e obrigando Hugo a fazer duas grandes defesas, a melhor em cabeçada de Thiago Heleno.  O Flamengo teve um gol  anulado (seria um golaço de Thiago maia, mas Isla estava impedido). Mas logo depois Michael ampliou. Ainda teve tempo para Bissoli aproveitar mais uma falha defensiva do Flamengo para fechar o placar em 3 a 2.

 

FLAMENGO    3 x  2  ATHLETICO-PR

4/11/2020 –  COPA DO BRASIL –  Oitavas de final – Jogo de volta
Maracanã,  Rio (RJ) – portões fechados

Juiz:  Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Ribeiro (SC)

VAR: Rodrigo do Amaral (SC)

 FLAMENGO:  Hugo Souza. Matheuzinho (Isla, aos 25′ do 2ºT), Thuler, Leo Pereira e  Filipe Luís (Renê, aos 41 do 2ºT) ; Wilian Arão, Thiago Maia e Gerson;  Éverton Ribeiro (Michael, aos 34′ do 2ºT), Pedro (Lincoln, aos 34′ aos 2ºT)  e Bruno Henrique (Ramon, aos 41 do 2ºT)   TEC: Domènec Torrent

ATHLETICO-PR:  Santos; Khellven (Richard, aos 29 do 2ºT) , Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Rick, Lucho González  (Ravanelli, aps 37′ do 1ºT) e Wellington (Alvarado, aos 29′ do 2ºT) ; Carlos Eduardo (Cristian, aos 29′ do 2ºT) , Fabinho (Bissoli, aos 16′ do 2ºT) e Reinaldo  TEC: Paulo Autuori

GOLS:   Pedro, aos 24′ do 1º tempo (1-0); Pedro, aos 33′ do 1ºT (2-0); Erick, aos 40′ do 2ºT (2-1); Michael, aos 38′ do 2ºT (3-1); Bissoli, aos 43 do 2ºT (3-2)

Cartões amarelos:  Leo Pereira e Thiago Maia (FLA); Abner,  Ravanelli  e Paulo Autuori (ATH)
Cartão vermelho:  Não Houve

Comentários