Atlético Mineiro

Com show de Pikachu, Fortaleza surpreende e vence o Atlético-MG no Mineirão

O Atlético Mineiro começou muito mal a sua campanha na Série A do Brasileiro. Neste domingo pela manhã, no Mineirão, foi derrotado de virada pelo Fortaleza, 2 a 1. O time mineiro, considerado favorito ao título, jogou muito mal, principalmente no segundo tempo, quando foi totalmente envolvido pelo time cearense, que mereceu a vitória. Hulk, de pênalti, abriu o placar no primeiro tempo. Pikachu, que entrou no segundo tempo e foi o melhor em campo, fez os gols do Fortaleza, o da vitória no último lance, aos 49 da etapa final.

O jogo marcou a despedida do atacante Diego Tardelli, que não foi relacionado para a partida, mas recebeu uma homenagem após o jogo.  Ele não teve o seu contrato renovado e já avisou que procurará outra equipe. No Galo, o atacante jogou 230 partidas e fez 112 gols.

O Atlético não fez um bom jogo e perdeu na estreia – Pedro Souza / Atlético

O primeiro tempo foi muito bom. Mesmo sob forte calor, os times buscaram o ataque, tanto que foram 15 finalizações no primeiro tempo: oito do Fortaleza e sete do Atlético. Mas foram do Galo as melhores chances, com Arana e Savarino. E, aos 38, Hulk recebeu na área pela esquerda, aproveitou uma chegada de Titi com o braço aberto na marcação e não vacilou. Caiu. Pênalti polêmico muito contestado pelo Fortaleza. Hulk cobrou e marcou Atlético 1 a 0.

Na etapa final, o Fortaleza voltou com Pikachu no lugar do lateral-esquerdo Daniel Guedes e a mudança surtiu efeito, com o time visitante em cima, fazendo um gol bem anulado e empatando o jogo num belo contra-ataque que terminou com a finalização de Pikachu. O Fortaleza seguiu melhor até restarem dez minutos, quando o Galo, no abafa, partiu para cima e perdeu duas boas chances, em falta cobrada por Hulk e uma jogada com Vargas. Porém, no último ataque, o Fortaleza acertou um contra-ataque e Pikachu fez o gol da vitória.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Milito, do Atlético, exalta reação, mas lamenta início sufocante do CRB

O Atlético empatou contra o CRB, por 2 a 2, no primeiro jogo das oitavas…

1 de agosto de 2024

Ramón Díaz admite jogo ruim do Corinthians contra o Grêmio

Na noite da última quarta-feira (31), Corinthians e Grêmio empataram sem gols na Neo Química…

1 de agosto de 2024

Renato Gaúcho defende jogadores e elogia arbitragem em jogo do Grêmio

O Grêmio empatou com o Corinthians, em 0 a 0, na primeira partida das oitavas…

1 de agosto de 2024

Rafael Paiva admite má atuação e vê ‘problema coletivo’ no Vasco

Assim como Vegetti, o técnico interino Rafael Paiva reconheceu a má atuação do Vasco no…

1 de agosto de 2024

Hugo Souza vê ‘grande jogo’ do Corinthians diante do Grêmio

Nesta quarta-feira (31), o Corinthians empatou com o Grêmio sem gols, pelo jogo de ida…

1 de agosto de 2024

Tite vê Flamengo bem superior contra o Palmeiras

Após a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por 2 a 0, o treinador Tite…

1 de agosto de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!