O técnico da Venezuela, José Peseiro, anunciou na noite deste sábado a convocação de mais 15 jogadores para a disputa da Copa América. Isso ocorreu por dois motivos. A delegação, ao desembarcar ontem em Brasília, vindo de Caracas, teve o grupo testado contra a Covid-19 e 13 integrantes do staff, entre eles oito jogadores, testaram positivo. Um segundo teste foi realizado, a infecção foi confirmada e todos (que estão assintomáticos) foram isolados em quartos individuais. Por causa do surto, a Conmebol mudou o regulamento (que previa a mudança de apenas cinco jogadores) liberando as convocações extras sem número mínimo.

Hurtado (que fez os dois gols da vitória sobre o Fluminense nesta quarta-feira 9/6)  é convocado de última hora para a seleção da Venezuela – Ari Ferreira / RB Bragantino

 

Assim, o treinador chamou 15 jogadores. Há  dois destaques. O primeiro é a presença de três goleiros, o que indica que entre os que tiveram dados positivos há a possibilidade de os arqueiros da lista – os contaminados não foram divulgados – estarem neste grupo.  O outro é o atacante Hurtado,  que defende o Bragantino e deve integrar o banco de reservas no jogo deste domingo dos venezuelanos contra o Brasil, na partida de abertura da Copa América, neste domingo, às 18h, no Mané Garricha.

Perguntado sobre o surto da Venezuela, o técnico do Brasil, Tite, fez uma crítica à Conmebol, pela forma como tratou a Copa América, que não pode ser disputada na Argentina e veio de última hora para o Brasil.

“Gostaria de todas as seleções estivesses iguais na competição, mas a organização atabalhoada gerou isso”, disse Tite (leia mais sobre as declarações do treinador brasileiro clicando aqui).

Os novos convocados pela Venezuela

Goleiros

Yhonatann Yustiz
Giancarlo Schiavone
Luis Romero

Zagueiros

Eduardo Fereira
Diego Osío
Francisco La Mantía

Meio-campistas

Leonardo Flores
Cristhian Rivas
Christian Larotonda
Abrahan Bahachile
Richard Figueroa
Robinson Flores

Atacantes

Jan Hurtado
Eric Ramirez
Daniel Pérez

Comentários