O Vasco terá um desfalque de peso para a estreia na Copa do Brasil. Isso porque Dimitri Payet está com quadro gripal e sequer viajou com a delegação para Santa Catarina, onde acontece o duelo contra o Marcílio Dias, nesta terça (27).
O próprio Vasco confirmou a situação ao revelar os relacionados para o citado jogo. Payet será poupado, segundo o clube.
📋 Relacionados para a viagem rumo ao estado de Santa Catarina! 💢
➡️ O atleta Dimitri Payet apresentou um quadro gripal e será poupado para o jogo em Itajaí.#VASxMAR#RelacionadosVasco#VascoDaGama pic.twitter.com/HEJDqX9rYM
— Vasco da Gama (@VascodaGama) February 26, 2024
Mais cedo nesta segunda, o portal “BTB Sports” relevou que o jogador estava com suspeita de Covid. Payet também seria ausência na última rodada da Taça Guanabara, domingo (3), contra o Boavista, se a doença for confirmada.
Usualmente, casos de Covid duram 14 dias. Com isso, Payet perderia não só os dois citados jogos, mas a partida de ida da semifinal do Carioca (a princípio a ser realizada no dia 9 de março), caso o cruz-maltino avance.
Já se passar na Copa do Brasil, seria possível Dimitri perder também o jogo da segunda fase. As datas para tal fase, segundo a própria CBF, são entre 6 e 13 de março.
LEIA MAIS: São Paulo encaminha contratação do atacante André Silva, especulado no Vasco
Payet atuou em sete dos dez jogos feitos pelo Vasco no Campeonato Carioca, tendo iniciado cinco deles. E, até o momento, nenhuma destas três ausências fora por lesão ou problema de saúde.
Nas duas primeiras rodadas, o jogador estava com o elenco principal no Uruguai, onde o cruz-maltino fez sua pré-temporada. Sua outra ausência, então, foi diante do Audax, pela sétima rodada, quando cumpriu suspensão automática por três cartões amarelos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários