Atuando com  um time totalmente reserva, o Cruzeiro foi derrotado pela Patrocinense, fora de casa,  por 2 a 1, neste sábado (19), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. A derrota fez o time terminar em terceiro lugar, classificado para a semifinal, quando enfrentará o Athletic, de São João Del Rey. A outra semi será entre Atlético-MG e Caldense.

Adriano pega a bola e corre para o meio de campo logo após fazer o gol do Cruzeiro – Staff Image / Cruzeiro

Para a Patrocinense, muita festa. A vitória evitou que o time fosse rebaixado. Foi aos dez pontos. Os dois que caíram foram Uberlândia (9 pontos) e URT (8).  Os gols foram no primeiro tempo. De Jonatas Obinas e Samuel. Adriano marcou para a Raposa.

Veja aqui a tabela de classificação do Mineiro

O JOGO

Com muitos garotos no time B, o Cruzeiro fez partida apática. Melhor em campo, a Patrocinense começou a construir a vitória aos 41 minutos, com o veterano Jonatas Obina entrando na área e chutando sem chance para o goleiro Ezequiel. Aos 43, uma bobeira dupla terminou com o segundo gol dos donos da casa. Matheus Silva errou feio e Samuel agradeceu. Só que lateral chutou mal. Para sua sorte, o goleiro Ezequiel falhou. Antes do intervalo, Adriano descontou para o Cruzeiro. Na etapa final, jogo truncado, com muitas faltas e a Patrocinense atrás garantindo a vitória e a permanência na elite.

PATROCINENSE 2 X 1 CRUZEIRO

11ª RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO
Data e horário: 19/3/2022
Local: Estádio Pedro Alves do Nascimento, Patrocínio (MG)
PATROCINENSE: Jaccson; Douglas Dias, Alisson Brand, Marcão e Samuel Toscas; Matheusão, Michel Elói e Igor Maduro; Wellington, Márcio Jonatan e Jônatas Obina. Técnico: Max Sandro.
CRUZEIRO: Ezequiel;  Bruno (Marcelinho, aos 34′ do 2ºT), Geovane (Weverton, no Intervalo), Mateus Silva e Matheus Bidu; Adriano (Jhosefer, no Intervalo), Marcos Antonio (Miticov, no Intervalo), Vitinho (Ageu, no Intervalo) e Giovanni; Daniel e Vitor Leque. Técnico: Paulo Pezzolano.
Gols: Jonatas Obina, aos 41′ do 1ºT (1-0); Samuel, aos 43′ do 1ºT (2-0); Adriano, aos 47′ do 1ºT (2-1)
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lira
Carões amarelos: Marcio Jonatan, Michel Elói  (PAT); Matheus Silva, MIticov, Ageu (CRU)

Comentários