Sem muito problema, o Atlético, mesmo jogando com seu time reserva, derrotou o Brasiliense por 1 a 0, neste domingo (22), no Kleber Andrade, em Cariacica, na partida de volta pela terceira fase da Copa do Brasil. O gol foi de Fábio Gomes. Ratificou, assim,  a sua classificação para as oitavas de final da competição (venceu na ida por 3 a 0).

Torcida atleticana marcou presença no duelo com o Brasiliense pela Copa do Brasil, em Cariacica-ES Foto: Pedro Souza / Atlético

Veja aqui a tabela de jogos da Copa do Brasil

O jogo, com mando do Brasiliense, foi no Espírito Santo. O motivo: o Mané Garricha teve um show no sábado (de Gusttavo Lima) e o Serejão está com problemas no laudo se segurança. Sem estádio com capacidade mínima, o time candango definiu pelo jogo em Cariacica.

O Galo, com a classificação, embolsou mais R$ 3 milhões em premiação e vai esperar o sorteio para saber qual o seu rival nas oitavas.

Primeiro tempo

O Atlético encarou um rival muito defensivo e compacto, buscando fechar a sua intermediária e tentar algum contra- ataque. Por isso, teve 76% de posse, deu sete finalizações contra duas (sem perigo) dos rivais.  Também entrou várias vezes na área, acertou uma na trave com Sasha e chegou ao gol aos 16 minutos num erro de saída de bola. Zotti errou o passe, dando presente pra Savinho. O atacante, dentro da área, cruzou na cabeça de Fábio Gomes. O placar ficou no 1 a 0 e não ilustrou o domínio atleticano.

Segundo tempo

Como esperado, o Atlético voltou com menos ímpeto e o jogo caiu de intensidade. Ainda assim teve as (poucas) chances efetivas. O Brasiliense até equilibrou o jogo com a entrada do veterano Bernardo (ex-Vasco), mas o time não teve qualquer força ofensiva. E o jogo ficou no magro 1 a 0.

BRASILIENSE 0X1 ATLÉTICO

3ª fase da Copa do Brasil (volta)
Data: 22/5/2022
Local:  Estádio Kleber Andrade, Cariacica (ES)
BRASILIENSE: Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Keyna e Goduxo; Aldo, Radamés (Wallace, aos 33′ do 2ºT), Zotti (Bernardo, aos 13′ do 2ºT) e Daniel Alagoano (Matheus Barbosa, aos 30′ do 2ºT); Luquinhas (Tobinha, aos 3′ do 2ºT) e Marcão (Hernane Brocador, aos 13′ do 2ºT). Técnico: Celso Teixeira
ATLETICO: Rafael; Igor Rabello, Réver (Guilherme Castilho, aos 18′ do 2º) e Godin; Mariano, Otávio, Calebe e Rubens (Ademir, aos 25′ do 2ºT); Fabio Gomes, Savinho (Guga, aos 32′ do 2ºT) e Sasha (Felipe, aos 25′ d0 2ºT). Técnico: Antonio Mohamed
Gol: Fabio Gomes, aos 16′ do 1ºT (0-1)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões Amarelos: Radamés, Andrezinho (BRA); Igor Rabello (ATL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários