O Grêmio, com uma equipe formada por jogadores sub-21, empatou em 0 a 0 com o La Equidad-COL, nesta quinta-feira (27), no Estádio Bellavista, no Equador, pela última rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Com o resultado, os gremistas encerraram a fase de grupos com a melhor campanha entre todos os participantes, com 16 pontos, garantindo a vantagem de decidir os confrontos finais sempre com o segundo jogo na Arena (RS).

Grêmio x La Equidad - Divulgação/CONMEBOL Sudamericana
O lateral-direito Matheus Sarará marcou o forte os jogadores da La Equidad – Divulgação/CONMEBOL Sudamericana

Já classificado para às oitavas de final, o Grêmio mandou para o Equador, apenas 15 jovens atletas sub-21. Até o treinador Tiago Nunes não viajou. O Tricolor foi comandado pelo auxiliar-técnico Thiago Gomes. Com um claro desentrosamento, os gremistas pouco ameaçaram, com apenas duas chances de gols com Rildo e Guilherme Azevedo. O La Equidad foi um pouco mais agressivo na etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Grêmio voltou melhor para o jogo. Foi beneficiado pela expulsão logo aos sete minutos de Omar Duarte. Teve uma grande chance de abrir o marcador com o pênalti sofrido por Rildo, aos 15 minutos. Porém, dois minutos depois, Guilherme Azevedo chutou fraco para defesa de Román. Apesar do vantagem numérica em campo, os tricolores não sabiam tirar proveito. Aos 36, os colombianos tiveram mais um jogador expulso, agora Andrés Correa, por falta dura em Guilherme Azevedo. Nem assim, os jovens tricolores conseguiram abrir o marcador no Equador.

LA EQUIDAD-COL 0 x 0 GRÊMIO – COPA SUL-AMERICANA – GRUPO F – 6ª RODADA

Data: 27/5/2021 – Local: Estádio Bellavista, em Ambato, no Equador – Portões fechados

LA EQUIDAD: Román, Pestaña (Castaño, a 0/2T), John García, Mena (Fuentes, aos 38/2T) e Andrés Correa; Zapata (Carlos Rodríguez, aos 33/2T), Pablo Lima (Salazar, aos 33/2T), Motta e Torralvo; Mantilla (Cuero, aos 38/2T) e Omar Duarte. Técnico: Alexis García.

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Mateus Sarará, Heitor, Emanuel e Varela; Fernando Henrique (Thayllon, aos 35/2T), Vini Paulista, Victor Bobsin e Guilherme Azevedo; Bitello e  Elias (Rildo, aos 30/1T). Técnico: Thiago Gomes.

Árbitro: Marlon Vera (EQU). Assistentes: Danny Avila (EQU) e Edison Vasquez (EQU).

Cartão Amarelo: Pestaña, Omar Duarte, Mena (La Equidad) e Fernando Henrique, Victor Bobsin, Emanuel e Rildo (Grêmio).

Cartão Vermelho: Omar Duarte (La Equidad).

 

Comentários