O técnico Rogério Ceni terá todo os seus jogadores à disposição para a sequência da temporada. O farto é uma notícia boa para o treinador, que terá um calendário apertado, cheio de jogos decisivos e que será importante utilizar todos os atletas. Mas o comandante também terá que saber gerir seu elenco.

Ceni terá que gerir elenco em sequência pesada – Paulo Pinto / saopaulofc.net

Isso porque Rogério Ceni terá que saber utilizar seus jogadores para que ninguém se sinta desprestigiado em um momento no qual o São Paulo encara três competições (Brasileirão, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil). Alguns atletas podem se sentir menos importantes ao ficar de fora das partidas mais importantes na temporada.

Nesta temporada, Ceni já utilizou 32 jogadores na temporada. Nathan, usado no Paulistão, deixou o clube para defender o Coritiba. Entretanto, o treinador conta com a chegada do meia André Anderson, que veio da Lazio, para manter o mesmo número de jogadores à disposição.

Na partida contra o Everton, do Chile, por exemplo, o treinador deixou o uruguaio Gabriel Neves fora da lista dos convocados. O camisa 15 foi ausência por opção técnica da comissão e não tem qualquer problema físico. Essa administração de minutos, porém, virá do rodízio promovido pelo treinador. Ceni quer fazer a gestão para manter a competitividade do time em alta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários