A Seleção Brasileira realizou na tarde de sábado (já à noite no fuso brasileiro) o penúltimo treino antes da estreia na Copa América. A atividade contou com a presença e o carinho de alguns torcedores, no campus da Universidade da Califórnia. Inclusive, os jogadores do Brasil tiraram fotos e deram autógrafos no hotel dentro da UCLA, na cidade de Los Angeles.
Na atividade, o treinador Dorival Júnior escalou o Brasil com  Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr. Assim, essa deve ser a formação da Seleção para a partida contra a Costa Rica, nesta segunda-feira (24), às 22h (horário de Brasília), no SoFi Stadium, nos arredores de Los Angeles.
Ainda neste treino (e em outros), Dorival usou os volantes Douglas Luiz e Andreas Pereira e os atacantes Savinho e Endrick para testar novas formações e possíveis situações de jogo no segundo tempo. A Seleção Brasileira ainda fará um treino neste domingo (23), o último antes do embate contra a Costa Rica.
“É sempre muito bom receber esse carinho, ainda mais nos Estados Unidos, onde viemos poucas vezes. É importante ter esse carinho e ter mais torcida pra gente”, afirmou Vinicius Junior.
Vini Jr distribui autógrafos em hotel onde a Seleção está hospedada – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

“Bom demais o carinho do torcedor. Vamos seguir e espero que eles estejam conosco na Copa América”, completou Endrick, que ficou emocionado com a recepção dos torcedores e deu as chuteiras para um dos fãs.

A Seleção Brasileira está em preparação para a Copa América desde o dia 30 de maio. Neste período, o time fez dois amistosos nos Estados Unidos (venceu o México, por 3 a 2, e empatou com os Estados Unidos, por 1 a 1).  Na fase de grupos, o Brasil encara ainda Colômbia e Paraguai. A desejada final, aliás, está marcada para o dia 10 de julho.

Seleção Brasileira treina no Elvin Drake Stadium na UCLA – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Histórico da Seleção Brasileira na Copa América

A Copa América existe desde 1916 e, inicialmente, contava apenas com equipes da América do Sul. A competição sempre teve períodos irregulares, mas a tendência é que agora seja fixado de quatro em quatro anos, junto com os anos de Eurocopa. Aliás, até hoje, foram 47 edições. O Brasil é o terceiro maior vencedor, com nove títulos, bem atrás de Uruguai e Argentina, ambos com 15.

Inclusive, a lista de campeões tem ainda Paraguai, Chile e Peru, todos com dois títulos cada, e Bolívia, com um. Atuais anfitrões, os Estados Unidos ficaram em quarto lugar duas vezes: 1995 e 2016.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários