-

A Argentina segue cada mais próxima da Copa do Mundo de 2022. Nesta quinta-feira (14/10), a Albiceleste venceu o Peru por 1 a 0, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG), pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Lautaro Martínez marcou o gol na tranquila vitória sobre os peruanos. Os argentinos seguem invictos na competição, ocupando a vice-liderança com 25 pontos. Os comandados de Scaloni já acumulam 25 jogos de invencibilidade. Já os peruanos, que desperdiçaram um pênalti com Yotún (ex-Vasco), estão em nono, com 11 pontos.

Confira a classificação das Eliminatórias da América do Sul

De Paul disputa a bola com o ex-são-paulino e peruano Cueva, no Estádio Monumental, em Buenos Aires – Photo Marcelo Endelli/Getty Images

O jogo

A Argentina dominou o primeiro tempo no estádio do River Plate-ARG. Comandada mais uma vez por Messi, bem auxiliado por De Paul, com ótima distribuição de passes, a Albiceleste mereceu a vitória parcial antes do intervalo. Poderia ter sido até por um placar maior, em um pênalti sofrido por Lautaro Martínez, aos 28 minutos, não marcado pelo árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio. Porém, aos 42 minutos, Molina tabelou com De Paul e cruzou para Lautaro Martínez se antecipar à marcação e cabecear sem chance para o goleiro Gallese.

Segundo tempo

O Peru, com muitos desfalques – principalmente sem o atacante Guerrero, do Internacional – encontrava dificuldades para furar o bloqueio do bom meio de campo argentino. Os peruanos até melhoraram na reta final, com tentativas de Lapadula no ataque. Uma mudança de Ricardo Gareca surtiu efeito imediato. Farfán, que havia acabado de entrar, em rápido contra-ataque, aos 17 minutos, foi derrubado por Emiliano Martínez. Pênalti. Mas o ex-vascaíno Yotún desperdiçou: acertou a trave. Os argentinos diminuíram o ritmo na reta final e administraram com tranquilidade mais uma vitória.

ARGENTINA 1 x 0 PERU – 12ª rodada das Eliminatórias da América do Sul
Data: 14/10/2021 – Local: Monumental de Núñez, Buenos Aires (ARG)
Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Paredes (Guido Rodríguez, aos 26’/2t), De Paul e Lo Celso (Ezequiel Palacios, aos 48’/2t); Lionel Messi, Lautaro Martínez (Joaquín Correa, aos 39’/2t) e Di Maria (Nicolas Gonzáléz, aos 27’/2t). Técnico: Lionel Scaloni.
Peru: Gallese; Lora, Zambrano, Callens e Trauco; Aquino, Yotún (Cartagena, aos 27’/2t), Gonzalez e Cueva; Lapadula e Raziel García (Gabriel Costa, aos 27’/2t). Técnico: Ricardo Gareca.

Gols: Lautaro Martínez (1-0, aos 42’/1t)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA). VAR: Wagner Reway (BRA).

Cartão Amarelo: Yotún, Raziel García (PER).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários