O Bahia goleou nesta terça-feira o Campinense por 7 a 1, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), pela primeira fase da Copa do Brasil. Os destaques da partida foram o atacante Rossi, que marcou três gols, e Juninho Capixaba, que fez dois. Kemerson (contra) e Gilberto completaram o placar para os baianos. Cadu descontou para os paraibanos. O Tricolor encara na próxima fase o vencedor do confronto entre Jaraguá-GO e Manaus-AM.

Rossi comemora com Rodriguinho um dos seus três gols – Divulgação/EC Bahia

O Bahia que não vencia há três jogos, usou os titulares pela segunda vez na temporada. O técnico Dado Cavalcanti manteve a base principal que terminou 2020, conseguindo livrar o rebaixamento no Brasileirão. O Tricolor não encontrou dificuldade em golear o Campinense, indo para o intervalo vencendo por 3 a 1, e ainda poderia ter sido mais, já que Gilberto perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Rubens Júnior. Rossi marcou duas vezes na etapa inicial e Kemerson (contra) fez o terceiro baiano. Cadu chegou empatar o jogo em 1 a 1 para o Rubro-Negro Paraibano.

Na etapa final o Bahia manteve o massacre, com Rossi fazendo seu terceiro gol no jogo. Gilberto se redimiu, e também deixou sua marca, assim como o lateral-esquerdo Juninho Capixada, que balançou as redes duas vezes.

Vitória também venceu

No outro jogo desta terça-feira, que abriu a rodada da Copa do BR, o outro gigante baiano também se deu bem. Foi até o Mato Grosso do Sul e venceu por 1 a 0 o Águia, campeão estadual, por 1  a 0, gol de David, aos 32 da etapa final.  O adversário da segunda fase será  Rio Branco-ES e Sampaio Corrêa.

 

Comentários