Ao longo do feriado de Natal, o Corinthians se aproximou da contratação em definitivo do atacante Yuri Alberto. Ele está emprestado pelo Zenit, da Rússia, até a metade de 2023. Sem dinheiro para comprá-lo, o Timão tentou estender o contrato. Porém, acabou acertando a cessão do volante Du Queiroz e do zagueiro Robert Renan.

Yuri Alberto fez 11 gols e deu duas assistências em 2022. Portanto, ele foi o grande nome do Corinthians em 2022. O atacante quer seguir no clube paulista e não voltar à Rússia, que está em guerra com a Ucrânia. Ele tem 21 anos e jogou ainda no Santos e no Internacional. Além disso, o atleta tem passagens pelas seleções sub-17 e sub-23.

Yuri Alberto foi um dos grandes destaques do Corinthians neste ano – Rodrigo Coca / Agencia Corinthians

Detalhes do negócio

Agora, os últimos detalhes estão sendo costurados entre as partes. Na última semana, Alexander Medvedev, diretor geral do Zenit, viajou ao Brasil. Assim, o negócio evoluiu bastante.  As informações foram publicadas inicialmente pelo Gazeta Esportiva.

Yuri Alberto foi anunciado pelo Corinthians em 29 de junho. Em contrapartida, o Timão enviou dois atletas para a Rússia: o goleiro Ivan e o meia Gustavo Mantuan. Como já destacado, o contrato inicial do atacante com o time paulista vai até junho do ano que vem, com opção de compra estimada em 25 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na cotação atual). Esta é a mesma quantia paga pelo time russo para tirar o jogador do Internacional, em janeiro deste ano.

Du Queiroz e Robert Renan, por sua vez, são atletas formados no próprio Corinthians. O primeiro tem 22 anos e foi promovido aos profissionais em 2021. Já o zagueiro tem 19 anos e subiu nesta temporada. O Timão tem 90% e 55% dos direitos econômicos dos dois, respectivamente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários