Mesmo com um homem a mais durante 65 minutos, o Botafogo acabou derrotado, por 3 a 2, de virada, para o América-MG, na tarde desta quinta-feira (3), no Estádio SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A três rodadas do fim da primeira fase, ambos os times continuam com chance de classificação para as quartas de final.

O Botafogo foi quem saiu na frente. Aos 12 minutos, Ênio abriu o marcador para os visitantes, que ficaram com um a mais em campo 15 minutos depois. Lucas Gabriel levou o segundo amarelo e foi expulso, dificultando a vida do América-MG. Mas o Coelho foi guerreiro e partiu para cima mesmo com dez jogadores. E a virada veio ainda no primeiro tempo, com Gustavinho e Kawê (este, de pênalti).

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20 - AMÉRICA X BOTAFOGO-RJ - 3/12/2020
América-MG levou a melhor sobre o Botafogo mesmo com um a menos – Mourão Panda / América.

Na etapa complementar, os times criaram chances, mas quem foi feliz foi o América-MG. Einstein, aos 18 minutos, fez o terceiro e ampliou. Os cariocas esboçaram uma reação, reduzindo o marcador para 3 a 2, aos 46, com Marcos Vinícius. Mas era tarde demais e o placar ficou por isso mesmo.

Com a vitória, o América-MG chegou aos 18 pontos e ganha quatro posições na tabela. Agora, está na 13ª colocação, mantendo as chances de classificação. O Botafogo, por sua vez, estaciona na nona posição, com 24 pontos, mesma pontuação que o oitavo colocado Grêmio. Os oito primeiros ao fim das 19 rodadas passam para as quartas de final.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Sport para tentar voltar ao G8. Já o América-MG vai ao Rio de Janeiro encarar o Vasco, 19º colocado no Brasileiro sub-20.

Comentários