O Chelsea fez o dever de casa e vai dormir na liderança do Campeonato Inglês. No Stamford Bridge, os Blues aproveitaram a superioridade numérica e venceram o Southampton por 3 a 1, na manhã deste sábado, em jogo válido pela 7ª rodada. Chalobah, Werner e Chilwell marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Ward-Prowse – que foi expulso na etapa final – descontou para os visitantes.

Confira a classificação do Campeonato Inglês 

Chalobah marcou um dos gols da vitória do Chelsea sobre o Southampton – Clive Rose / Getty Images

Em casa, o Chelsea aproveitou a oportunidade para assumir a liderança. Chalobah abriu o placar no primeiro tempo e colocou os Blues em vantagem. Na etapa final, Ward-Prowse empatou para o Southampton, mas mudou o jogo após ser expulso. Os visitantes não suportaram a pressão e os donos da casa desempataram com Werner e Chilwell.

Com a vitória, o Chelsea chegou aos 16 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Inglês – pelo menos por um dia. Os Blues jogaram a pressão para o Liverpool, que tem um grande desafio diante do Manchester City, neste domingo, às 12h30, no Anfield. Os Reds são os únicos que ainda não foram derrotados na competição.

O jogo

O Chelsea não teve uma sorte melhor no primeiro tempo. No Stamford Bridge, os Blues aproveitaram o apoio da torcida e ditaram o ritmo do jogo contra o Southampton. Com menos de dez minutos, o volante Chalobah mostrou faro de gol de centroavante e abriu o placar. Chilwell cobrou escanteio da direita, a bola foi desviada na primeira trave e o serra-leonês completou na segunda: 1 a 0.

O Southampton sentiu o gol no início e não conseguiu reagir. O Chelsea seguiu pressionando ao longo da primeira etapa e chegou a balançar as redes em mais duas ocasiões, mas ambas foram anuladas pelo árbitro de vídeo. Primeiro com Lukaku, aos 35 minutos, e depois com Werner, aos 43. Sendo assim, os Blues foram para o intervalo com uma sensação amarga.

Chelsea assumiu a liderança do Campeonato Inglês – Clive Rose / Getty Images

Na etapa final, o jogo mudou de panorama. Se no primeiro tempo o Chelsea começou sufocando, na outra metade foi a vez do Southampton tomar a frente das ações e agredir os donos da casa. E a pressão dos visitantes deu resultado aos 15 minutos. Chilwell cometeu pênalti, que foi convertido por Ward-Prowse, sem chances para Mendy: 1 a 1.

O jogo ganhou um novo drama aos 32 minutos. Autor do gol dos visitantes, Ward-Prowse foi expulso após falta dura em Jorginho. Com um a mais, o Chelsea controlou as ações e aproveitou a superioridade numérica. Werner desempatou aos 39 após receber cruzamento na medida de Azpilicueta. E não parou por aí. Ainda deu tempo de Chilwell dar números finais aos 45 minutos: 3 a 1 e liderança para os Blues.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários