O Corinthians foi valente e mesmo com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, após expulsão de Bruno Méndez por reclamação, buscou o empate em 2 a 2 com o Coritiba, nesta quarta-feira (9). As equipes se enfrentaram no Couto Pereira, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Alef Manga foi o responsável pelos dois gols do Coxa, sendo o segundo deles de pênalti marcado após revisão do VAR, enquanto Du Queiroz e Yuri Alberto balançaram a rede para o Timão.

O lance que culminou no pênalti para o segundo gol do Coritiba gerou muita revolta para os corintianos. Além da expulsão de Bruno Méndez por reclamação, o técnico Vitor Pereira também recebeu cartão vermelho por reclamar da decisão da arbitragem. Dessa forma, o português está suspenso para a próxima e última rodada do Brasileirão e pode ter feito sua partida de despedido caso não renove contrato com o clube.

Com o ponto somado fora de casa, o Timão chegou aos 65 pontos e terá que vencer na última rodada e torcer por uma derrota do Fluminense para ficar com a terceira posição. Entretanto, a equipe não tem mais chances de ficar com a vice-liderança. Além disso, o Corinthians manteve um tabu e não perde para o Coritiba, no Couto Pereira, desde setembro de 2011.

Por outro lado, o Coritiba manteve a invencibilidade sob o comando do técnico Guto Ferreira no Couto Pereira e chegou a sete jogos sem perder como mandante. Ao todo foram cinco vitórias e dois empates. Mas, o Coxa chegou aos 42 pontos e não tem mais chances de garantir uma vaga na Sul-Americana.

Alef Manga em disputa de bola com jogadores do Corinthians – Gabriel Thá / Coritiba

O jogo

O grande destaque da primeira etapa foi Alef Manga, autor de dois gols, sendo o primeiro deles logo aos 10 minutos. O Corinthians conseguiu responder com Du Queiroz, de cabeça, e deixou tudo igual no placar com meia hora de jogo. No entanto, Regis sofreu um pênalti de Fausto Vera que foi marcado após revisão do VAR, e Alef Manga anotou o segundo, aos 37. A decisão da arbitragem deixou os corintianos enfurecidos e o lateral-direito Bruno Méndez, e o técnico Vitor Pereira foram expulsos de campo por reclamação. Dessa maneira, o Corinthians caiu ainda mais de rendimento e não conseguiu levar perigo ao gol adversário.

Na volta do intervalo, o Corinthians fez alterações na equipe, conseguiu se organizar e logo aos três minutos, chegou ao empate com Yuri Alberto. Com o empate, o Corinthians colocou os ânimos no lugar e conseguiu equilibrar a partida. Mesmo com um jogador a menos, o Timão se defendeu bem, não passou sufoco e conseguiu segurar o empate fora de casa.

CORITIBA 2X2 CORINTHIANS

37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 09/11/2022, às 19h (de Brasília)
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos (Egídio, aos 38′ do 2t); Bruno Gomes, Jesús Trindade e Régis (Warley, aos 24′ do 2t); Alef Manga, Matheus Cadorini (Léo Gamalho, aos 13′ do 2t) e Fabrício (Biel, aos 38′ do 2t). Técnico: Guto Ferreira.
CORINTHIANS: Cássio, Bruno Méndez, Balbuena, Robert Renan e Bruno Melo (Raul Gustavo, aos 26′ do 2t); Fausto Vera (Roni, aos 28′ do 2t), Du Queiroz, Ramiro (Rafael Ramos, no intervalo) e Giuliano (Matheus Vital, no intervalo); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.
Gols: Alef Manga, aos 10′ do 1t (1-0); Du Queiroz, aos 30′ do 1t (1-1); Alef Manga, aos 37′ do 1t (2-1); Yuri Alberto, aos 3′ do 2t (2-2)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ-FIFA)
Cartões amarelos: Gabriel Vasconcelos, Rafael Santos, Chancellor e Bruno Gomes (CFC); Fausto Vera, Róger Guedes, Cássio, Mateus Vital e Yuri Alberto (COR)
Cartões vermelhos: Bruno Méndez e Vitor Pereira (COR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários