Foi no sufoco, mas o Palmeiras segue na liderança do Campeonato Brasileiro. O time buscou o empate em 2 a 2 com o Fortaleza na noite deste domingo (26), no Castelão, pela 35ª rodada. O resultado coloca o Verdão com os mesmos 63 pontos do Flamengo – os cariocas venceram o América-MG -, mas em vantagem no saldo de gols (26 a 17).

O Leão do Pici, por outro lado, vai a 45 pontos e chega a nove partidas sem triunfar na competição. Aparece, portanto, em 12º na tabela. Os donos da casa tiveram duas vezes a vantagem no confronto, com gols de Thiago Galhardo e Calebe, mas cederam o empate para os paulistas, que anotaram com Raphael Veiga e Zé Rafael quando já tinham um atleta a menos – Gustavo Gómez foi expulso no começo da segunda etapa.

ATUAÇÕES DO VERDÃO. CONFIRA!

Endrick durante disputa de bola com defensor do Fortaleza – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Primeiro tempo

O Leão do Pici contou com o incentivo da torcida e dominou as ações  no primeiro tempo. Caio Alexandre, aos 12, finalizou de longe e carimbou o travessão. Mas o gol dos anfitriões não tardou. Guilherme fez jogada rápida e tocou rasteiro para Thiago Galhardo, de primeira, chutar colocado e abrir o placar, aos 19. O Palmeiras, quando teve a posse, trocou passes no meio de campo em busca de brechas que não surgiram. A melhor oportunidade veio com Raphael Veiga, nos acréscimos, após jogada trabalhada pelo meio, mas que parou nas mãos de João Ricardo.

Segundo tempo

A expulsão de Gustavo Gómez aos 13 minutos da segunda etapa parecia aniquilar qualquer reação palmeirense. Mas não foi o que aconteceu. Afinal, aos 20, Veiga aproveitou sobra de bola na entrada da área e chutou cruzado, tirando do goleiro. A resposta do Fortaleza foi imediata, e Calebe voltou a colocar os cearenses na frente após tabela com Thiago Galhardo. Apesar da desvantagem numérica, o Verdão seguiu valente e igualou de novo. Desta vez com Zé Rafael, aos 32, depois de a bola pipocar dentro da área e Murillo ajeitar para o camisa 8 concluir com precisão.

O jogo seguiu eletrizante até o fim, com as equipes alternando chegadas ao ataque. Nos acréscimos, o Verdão teve uma chance impressionante em contragolpe de cinco contra três defensores, mas o lateral Vanderlan errou o passe curto para Piquerez e permitiu a roubada da zaga do Fortaleza.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o América-MG. O duelo no Allianz Parque será na quarta-feira (29), às 21h30. No dia seguinte, às 20h30, o Fortaleza pega o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

FORTALEZA 2X2 PALMEIRAS

35ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 26/11/2023 às 16h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Público e Renda: 40.382 presentes / R$ 990.006,00
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Pedro Rocha, 46’/2ºT), Caio Alexandre (Pochettino, 39’/2ºT) e Calebe (Lucas Crispim, 46’/2ºT); Yago Pikachu (Machuca, 39’/2ºT), Guilherme e Thiago Galhardo (Marinho, 30’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Artur, 11’/2ºT), Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos (Rony, 11’/2ºT), Raphael Veiga (Fabinho, 38’/2ºT) e Piquerez; Breno Lopes (Vanderlan, 17’/2ºT) e Endrick (Naves, 37’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Thiago Galhardo, 19’/1ºT (1-0); Raphael Veiga, 20’/2ºT (1-1); Calebe, 24’/2ºT (2-1); Zé Rafael, 32’/2ºT (2-2).
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões Amarelos: Bruno Pacheco, Marinho (FOR); Mayke, Gustavo Garcia/banco, Abel Ferreira (PAL)
Cartão Vermelho: Gustavo Gómez, 13’/2ºT (PAL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários