Em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Paulista, São Bento e Palmeiras se enfrentaram na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda (RJ). No fim, o empate em 1 a 1 foi bom para o Verdão que, com um a menos desde os 23 minutos do primeiro tempo, chegou a oito pontos e assumiu a liderança do Grupo C. O Red Bull Bragantino tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols: 5 a 3. O São Bento, por sua vez, segue sem vencer e na lanterna do Grupo B, o do São Paulo, com apenas dois pontos.

São Bento x Palmeiras
Weverton comete falta em Diego Tavares, do São Bento, e acaba expulso, aos 23 minutos do primeiro tempo – Cesar Greco

O primeiro tempo na Cidade do Aço teve o São Bento fiel à sua proposta inicial de jogo, atuando recuado à espera de uma oportunidade de contra-atacar. Weverton, Gustavo Gómez, Matías Viña e Rony voltaram ao time titular do Palmeiras, que controlou a posse de bola. Mas em um erro na saída, o zagueiro paraguaio chutou em cima de Diego Tavares, que sofreu falta do goleiro palmeirense fora da área. Weverton foi expulso com apenas 23 minutos de jogo. Com um a mais, saiu o gol. Em mais um erro na saída de bola do Verdão, Daniel Costa recebeu e deu ótimo lindo passe para Diego Tavares, livre na frente do gol, abrir o placar, sem chances para Vinicius Silvestre, que precisou entrar no lugar do lateral-direito Gustavo Garcia para recompor a meta alviverde. O São Bento, no entanto, voltou a recuar após o gol e permitiu lançamentos longos e precisos de Gustavo Gómez. No primeiro deles, Rafael Elias falhou na finalização. No segundo, Rony dominou no peito, e Julinho desviou com a mão dentro da área. O lance foi analisado e confirmado pelo VAR. Gómez bateu o pênalti com categoria e se redimiu, empatando a partida. Rony ainda teve a chance da virar o placar em jogada de velocidade pela esquerda, mas acertou a trave.

O segundo tempo foi movimentado do início ao fim. Com quarenta segundos, Rafael Elias obrigou o goleiro Luiz Daniel a fazer boa defesa. O Palmeiras, com um a menos, buscou o jogo e criou perigo, pressionando a saída de bola adversária. O São Bento até respondeu em cobrança de escanteio, mas depois recuou e passou a aceitar a pressão alviverde. Esteves, Patrick de Paula tiveram excelentes oportunidades para virar o placar. O goleiro Luiz Daniel, no entanto, estava em noite inspiradíssima e fechou a meta sorocabana. O São Bento também voltou a incomodar e criou boas chances, acertando o travessão com Daniel Costa após bela defesa de Vinicius. O Verdão, por sua vez, permaneceu próximo do gol até os minutos finais, mas o placar não foi alterado, graças a Luiz Daniel, que operou um milagre aos 48, em chute de Rony. O auxiliar João Martins, substituto de Abel Ferreira na partida na Região Sul-Fluminense, pôde observar novos garotos em ação. Mesmo sem a vitória, o saldo foi positivo diante da expulsão na etapa inicial e o ponto conquistado que levou o Palmeiras ao topo da sua chave.

SÃO BENTO 1×1 PALMEIRAS – 3ª Rodada do Campeonato Paulista

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/Hora: Quarta-feira, 24/3/2021, às 22h (de Brasília)

SÃO BENTO: Luiz Daniel; Victor Guilherme (Gabriel, intervalo), Dirceu, Bruno Leonardo e Julinho (Pablo, intervalo); Fábio Bahia (Serginho, aos 26’/2ºT), Escobar e Daniel Costa, Leilson, Ítalo (Patrick Vieira, aos 20’/2ºT) e Diego Tavares (Coutinho, aos 39’/2ºT). Técnico: Edson Vieira.

PALMEIRAS: Weverton, Gustavo Garcia (Vinicius Silvestre, aos 27’/1ºT), Gustavo Gómez, Renan (Luan, intervalo) e Viña (Victor Luis, intervalo); Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Esteves (Gabriel Silva, aos 46’/2ºT); Lucas Lima, Rony e Rafael Elias (Newton, aos 17’/2ºT). Técnico: João Martins.

Gols: Diego Tavares, aos 28’/1ºT (1×0); Gustavo Gómez, aos 39’/1ºT (1×1).
Cartão amarelo: Julinho e Fábio Bahia (SBE); Danilo, Gabriel Silva e João Martins (PAL)
Cartão vermelho: Weverton, aos 23’/1ºT (PAL)

Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Paulo Cesar Modesto
VAR: Marcio Henrique de Gois

Comentários