O São Paulo segue sem vencer no Brasileirão após quatro rodadas. Nesta quarta-feira (16), o Tricolor empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, no Morumbi (SP). Os são-paulinos largaram na frente com o gol do brasileiro naturalizado italiano Eder, mas a expulsão polêmica de Rodrigo Nestor aos 41 do primeiro tempo, após revisão do VAR, comprometeu a atuação da equipe, que acabou cedendo a igualdade para o clube de Chapecó (SP). Os tricolores estão em 15º com apenas dois pontos, com o alviverde catarinense uma posição atrás, com a mesma pontuação.

Atuações do São Paulo contra a Chape: quem foi bem, quem foi mal

São Paulo x Chapecoense - Márcio Cunha/ACF
João Rojas, do São Paulo, tenta segurar um ataque da Chapecoense – Márcio Cunha/ACF

Com alguns desfalques em setores importantes do São Paulo, o técnico Crespo optou em improvisar Reinaldo na zaga, no lugar de Arboleda. Sara foi empurrado para a lateral-esquerda. No meio de campo, sem Benítez e Daniel Alves, o meia argentino Rigoni ditou o ritmo no primeiro tempo. Diante de uma Chapecoense que só se defendia, o Tricolor partiu para o ataque cedo, amassando o alviverde catarinense. Assim, aos 12 minutos, o time do Morumbi abriu o marcador com o ex-jogador do Independiente-ARG acertando um perfeito cruzamento, para a cabeçada do ítalo-brasileiro Éder, fazendo 1 a 0 para os paulistas. Em outras duas boas chances, aos 25 e 27, Luciano e Bruno  quase aumentaram o marcador, mas acertaram a trave. O único lance de perigo da Chape aconteceu aos 35 minutos, com Fernandinho pedindo pênalti inexistente, em disputa de corpo com Bruno Alves. Antes do intervalo, o cenário que era favorável para os são-paulinos se complicou com a expulsão de Rodrigo Nestor, ao atingir com um pé a cabeça de Léo Gomes. Tiago Volpi ainda fez uma defesaça aos 45, em um chute frontal de Lima.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o técnico Crespo retirou Luciano no intervalo, e voltou com Léo no meio para reforçar a marcação contra a Chapecoense. A equipe de Chapecó apesar de um homem a mais, nos primeiros 15 minutos pouco assustava, com a igualdade de homens no meio de campo. Em um lance de azar para o Tricolor, o alviverde catarinense chegou ao gol de empate aos 24, após Kaio Nunes cruzar uma bola que, ao desviar em Liziero, acabou encobrindo o goleiro Volpi. 1 a 1. Nos minutos finais, o resultado até ficou para o clube do Morumbi, com a Chape perdendo dois gols em sequência na mesma jogada aos 41: Lima acertou a trave e, no rebote, Kaio chutou para o corte de Léo. Ufa!

SÃO PAULO 1 x 1 CHAPECOENSE

Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo

São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Bruno Alves, Reinaldo (Bruno Rodrigues, aos 43/2T) e Gabriel Sara; Rodrigo Nestor, Liziero e Rigoni; Rojas (Welington, aos 13/2T), Luciano (Léo, a 0/2T) e Eder (Pablo, aos 13/2T). Técnico: Hernán Crespo.
Chapecoense: João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Mancha (Ezequiel, aos 31/2T); Moisés Ribeiro, Léo Gomes (Kaio Nunes, aos 16/2T), Anderson Gomes e Ravanelli; Fernandinho e Anselmo Ramon (Bruno Silva, aos 30/2T). Técnico: Jair Ventura.

Gols: Eder (1-0, aos 12/1T), Kaio Nunes (1-1, aos 24/2T)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Cartão Amarelo: Liziero, Luciano, Igor Vinícius (São Paulo) e Anselmo Ramon, Ravanelli (Chapecoense)
Cartão Vermelho: Rodrigo Nestor (São Paulo)

Comentários