Com um a menos durante todo o jogo, por conta da expulsão de Bruno Gomes nos minutos iniciais, o Vasco, por pouco, não conseguiu um bom resultado no estádio da Serrinha, nesta quarta-feira. No fim, a derrota por 1 a 0 para o Goiás, graças ao gol de Everton Brito aos 35 minutos da etapa final, manteve a equipe carioca afastado das quatro primeiras posições da Série B do Brasileiro. O Cruz-Maltino estaciona nos dez pontos e aparece em oitavo na tabela, a cinco do Sampaio Corrêa, que fecha o G4. O Esmeraldino, por sua vez, é o terceiro, com 15.

Veja como foi a atuação vascaína na derrota para o Goiás

Sarrafiore tenta passar pela marcação de um zagueiro do Goiás  – Rafael Ribeiro/Vasco

Não deu para reclamar de falta de vontade do Vasco, que atuou com os nove jogadores atrás da linha da bola no primeiro tempo após a expulsão de Bruno Gomes, logo aos cinco minutos. No ataque, Cano e Morato voltaram muito mais do que o habitual. O tamanho do estrago pela desvantagem numérica foi tão grande que o Goiás foi para o intervalo com nada menos do que 70% de posse de bola, com dez finalizações contra três dos cruz-maltinos. Após boa troca de passes aos 33, Elvis obrigou Vanderlei a fazer ótima defesa. A melhor chance do Vasco veio dos pés de Cano. O argentino mandou uma bomba aos 43, mas a bola foi para fora após um desvio no meio do caminho.

Confira a tabela completa da Série B do Campeonato Brasileiro

No segundo tempo, a equipe cruz-maltina fez o que pôde diante de um controle maior do adversário. O setor defensivo se comportou muito bem, mas o ataque foi ineficiente do início ao fim. Na melhor chance, Léo Jabá puxou contra-ataque que passou pelos homens de frente até chegar a Cano, mas Tadeu se antecipou bem na tentativa de domínio do argentino. O Goiás seguiu pressionando e acabou premiado com o gol da vitória aos 35 minutos, quando Miguel Figueira bateu de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e acertou a trave. No rebote, Everton Brito, sem marcação, mandou para o gol quase vazio. O Cruz-Maltino não teve forças para reagir e amarga mais um resultado negativo na Série B.

GOIÁS 1×0 VASCO

Campeonato Brasileiro da Série B 8ª rodada   
Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO)

GOIÁS: Tadeu, Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Breno (Everton Brito, aos 39′ do 1ºT), Caio Vinícius e Elvis (Miguel Figueira, aos 15′ do 2ºT); Luan Dias (Luan Dias, aos 15′ do 2ºT), Bruno Mezenga e Alef Manga (Dadá Belmonte, aos 27′ do 2ºT) . Técnico: Pintado.
VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e MT; Andrey (João Pedro, aos 37′ do 2ºT) , Bruno Gomes, Galarza (Michel, intervalo) e Sarrafiore (Léo Jabá, intervalo); Morato (Gabriel Pec, aos 3′ do 2ºT) e Germán Cano (Daniel Amorim, aos 31′ do 2ºT). Técnico: Marcelo Cabo.

Gol: Everton Brito, aos 35′ do 2ºT (1-0)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Cartões amarelos: David Duarte, Albano e Alef Manga (GOI); Galarza, Vanderlei, Morato e Léo Jabá (VAS)
Cartão vermelho: Bruno Gomes, aos 5′ do 1ºT (VAS).

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários