O Fluminense fez o improvável: massacrou o Oriente Petrolero por 10 a 1 o na noite desta quinta-feira (26), na Bolívia, pela última rodada do Grupo H da Sul-Americana. No entanto, a vitória do Unión Santa Fe por 4 a 0 sobre o Junior no outro jogo da chave impediu uma classificação que seria heroica para o Tricolor.
Matheus Martins e Cano, ambos com hat-trick, foram os grandes destaques da partida. Arias, Caio Paulista, Manoel e Willian completaram o placar, com Álvarez descontando. Com o resultado, o Fluminense chegou aos 11 pontos, mas acabou superado na tabela pelos argentinos, com 12, após triunfo na Colômbia.
Determinado a cumprir sua obrigação na busca pela vaga, o Fluminense mandou e desmandou, com intenso volume de jogo e eficiência no ataque. O Tricolor abriu o placar com menos de 30 segundos de jogo, com Matheus Martins, que repetiu a dose aos 39 minutos. Cano não deixou por menos e balançou a rede em duas oportunidades, Arias e Caio Paulista completaram o placar parcial, com Sebastián Álvarez descontando para o Oriente Petrolero.
Confira as maiores goleadas em 119 anos de história do Fluminense
O panorama não mudou no intervalo. Com extrema facilidade diante de uma frágil marcação boliviana, o Fluminense construiu o placar histórico com Matheus Martins, aos oito, e Cano, aos 12. Manoel, aos 20, e Willian, aos 29, completaram os impiedosos 10 a 1. A partir dos 30 minutos, o time brasileiro passou a administrar a vantagem com boa troca de passes até o apito final.
Fluminense aplica a maior goleada da história da Sul-Americana
ORIENTE PETROLERO (BOL) 1 x 10 FLUMINENSE
6ª Rodada do Grupo H da Sul-Americana
Data: Quinta-feira (26/5/2022)
Local: Estádio Ramón Tahuich, em Santa Cruz de La Sierra (BOL
ORIENTE PETROLERO: Quiñonez; Saucedo (Caire, aos 22′ do 2ºT), Sebastián Álvarez, Zazpe e Ayrton Paz; Héctor Sánchez (Salces, aos 22′ do 2ºT), Ricardo Sandoval, Berdecio (Mercado, intervalo) e Guaycochea; Jorge Rojas (Sandoval, intervalo) e Ferddy Roca (Facundo Suárez, aos 24′ do 2ºT). Técnico: Erwin Sánchez.
FLUMINENSE: Fábio; Caio Paulista, Luccas Claro (Calegari, aos 34′ do 2ºT), Manoel e Cris Silva; Nonato, Martinelli (André, aos 23′ do 2ºT) e Arias; Matheus Martins (Luiz Henrique, intervalo), Willian e Cano (John Kennedy, aos 22′ do 2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
Gols: Matheus Martins, a 1′ do 1ºT (0-1); Cano, aos 8′ do 1ºT (0-2); Cano, aos 12′ do 1ºT (0-3); Sebastián Álvarez, aos 14′ do 1ºT (1-3); Arias, aos 16′ do 1ºT (1-4); Caio Paulista, aos 35′ do 1ºT (1-5); Matheus Martins, aos 39′ do 1ºT (1-6); Matheus Martins, aos 8′ do 2ºT (1-7); Cano, aos 12′ do 2ºT (1-8); Manoel, aos 12′ do 2ºT (1-9); Willian, aos 30′ do 2ºT (1-10).
Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano (EQU) e Ricardo Baren (EQU)
Cartões amarelo: Saucedo, Mercado, Salces (OPE); Willian, Manoel e Luccas Claro (FLU)
Cartões vermelhos: Jorge Rojas, aos 26′ do 1ºT (OPE); Nonato, aos 26′ do 1ºT (FLU)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários