Com um gol de pênalti para cada lado, América-MG e Juventude empataram em 1 a 1, na tarde desta quinta-feira (24), no Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coelho, que teve a estreia do técnico Vagner Mancini, é o penúltimo colocado, com dois pontos. Já o Juventude é o 11º, com seis. Na próxima rodada, os mineiros jogam novamente em casa, contra o Internacional, no domingo (27), às 20h30. Já os gaúchos recebem o Flamengo, também no domingo, às 11h.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

América-MG x Juventude - Arthur Dallegrave/ECJuventude
América-MG e Juventude fizeram jogo de baixo nível técnico em Belo Horizonte – Arthur Dallegrave/ECJuventude

O primeiro tempo foi muito equilibrado e quem chegou com mais perigo foi o Juventude. Aos quatro minutos, Wescley cobrou falta, o zagueiro Rafael Forster ajeitou de cabeça e Vitor Mendes marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 33, Matheus Jesus deu bom passe para Paulinho Bóia, que arrancou mas foi parado com falta de Ricardo Silva dentro da área. Matheus Peixoto cobrou o pênalti e abriu o placar.

Na segunda etapa, o América foi para cima, mas errou demais na troca de passes e nas raras finalizações que teve.  Aos 29, o América viu as coisas piorarem de vez quando o zagueiro Ricardo Silva recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Apesar da desvantagem numérica, o América continuou insistindo e chegou ao empate aos 38, quando Didi derrubou Ribamar e fez pênalti. Juninho Valoura cobrou bem e fechou o placar.

AMÉRICA-MG 1 x  1 JUVENTUDE

Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Estádio Independência,  Belo Horizonte (MG)

América-MG: Jori, Eduardo, Ricardo Silva, Anderson Jesus e Alan Ruschel (Ramon, 43/2ºT); Zé Ricardo (Mateus Toscano, 21/2ºT) Juninho Valoura, Juninho (Lucas Kal, 31/2ºT) e Geovane (Bruno Nazário, intervalo); Rodolfo José (Felipe Azevedo, 21/2ºT) e Ribamar. Técnico: Vagner Mancini.
Juventude: Marcelo Carné, Michel, Rafael Forster (Didi, 17/2ºT), Vitor Mendes e William Matheus; Elton, Matheus Jesus e Wescley (Chico, 24/2ºT); Paulinho Bóia (Capixaba, 17′/2ºT), Marcos Vinicius (Bruninho, 44/2ºT) e Matheus Peixoto (Fernando Pacheco, 43/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos.

Gols: Matheus Peixoto, de pênalti (36/1ºT); Juninho Valoura (38/2ºT)

Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Pathrice Wallace (RJ)

Cartões amarelos: Ricardo Silva e Bruno Nazário (AME); Elton e Paulinho Boia (JUV)
Cartões vermelhos: Ricardo Silva (29/2ºT)

Comentários