O Botafogo foi um fracasso defensivo e na criação. Assim, foi surrado pela Portuguesa, na noite deste domingo (27), no Luso-Brasileiro, pela 9ª rodada da Taça Guanabara do Carioca: 5 a 3. A Lusa abriu 2 a 0  (Carli, contra e Watson), mas o Fogão acordou e empatou ainda no primeiro tempo com Erison e Matheus Nascimento. Na etapa final, o time  se perdeu ao levar o terceiro gol, de Bruno Santos.  Miller e João Paulo ampliaram para a Lusa e Matheus Nascimento fechou o placar nos acréscimos.

Veja aqui as atuações do Botafogo contra a Portuguesa

 

Raí foi um dos jogadores que deixaram a desejar na derrota do Botafogo – Vítor Silva/ BFR

O Botafogo é o quarto colocado, com 16 pontos. Já a Portuguesa chegou aos 11 pontos, em quinto lugar,  e ainda almeja um lugar na fase semifinal, para repetir o que ocorreu em 2021.

Veja aqui a tabela de classificação do Carioca

Primeiro tempo

O Botafogo levou um gol no primeiro minuto, quando o lateral-direito Watson cruzou e Carli fez contra.  O Bota demorou a se encontrar, mas quase empatou numa finalização de calcanhar de Matheus Nascimento. Após a parada técnica, aos 20, e a lesão de Ronald (entrou Erison), o Fogão a se acertar, com Chay passando a centralizar as jogadas. Porém, um erro de Vitor Santos (deixava uma avenida pela lateral-esquerda) deu a chance para a Lusa ampliar com Watson. O Botafogo  voltou aos jogo com o gol de Erison. Passou a dominar e, após chute de Chay que o goleiro  “bateu roupa”, Matheus Nascimento empatou.

Segundo tempo

João Vitor entrou no intervalo no lugar de Fabinho e na primeira bola mandou uma bomba que quase foi um golaço. Mas no contra-ataque, a Portuguesa empatou numa cabeçada de Bruno Santos em cruzamento de Sanches. Gatito saiu muito mal. O Alvinegro não se encontrou mais no jogo e viu a Lusa deitar e rolar, ampliando  em contra-ataques, primeiro com Miller e, depois, com João Paulo. Sempre em falhas defensivas do Botafogo, que diminuiu nos acréscimos num chute de fora da área que o goleiro Carlão aceitou.

PORTUGUESA  5 x 3 BOTAFOGO
9ª rodada do Carioca

Data: 27/2/2022
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio (RJ)
Público presente: 1.758
Público pagante: 1.613
Renda: R$ 39.600,00

PORTUGUESA: Carlão; Watson (João Paulo, aos 28′ do 2ºT) , Marcão, Leandro Amaro e Sanchez; Netinho (Patrick, aos 13′ do 12ºT), Cafu,  Jhonnatan (Miller, no Intervalo) e Rafael Pernão; Romarinho (Joazi, aos 28′ do 2ºT) e Bruno Santos (Pirambu, aos 19′ do 2ºT). Técnico: Marcus Paulo Grippi
BOTAFOGO: Gatito, Daniel Borges, Carli, Kanu e Vitor Marinho (Jefinho, aos 19′ do 2ºT); Kayque (Breno, aos 25′ do 2ºT) , Fabinho (João Vitor, no Intervalo), Chay e Raí; Ronald (Erison, aos 20′ do 1ºT)  e Matheus Nascimento. Técnico: Lucio Flavio
Gols: Joel Carli, contra, 1 ‘d do 1º T (1-0); Watson, aos 40′ do 1ºT (2-0); Erison, aos 43′ do 1ºT (2-1); Matheus Nascimento, aos 46′ do 1ºT (2-2). Bruno Santos, aos 2′ do 2ºT (3-2); Pirambu, aos 24′ do 2ºT (4-2); João Paulo, aos 37′ do 2ºT (5-2); Matheus Nascimento, aos 46’ do 2ºT (5-3)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Auxiliares: Rafael Cepeda e Gabriel Duarte
Cartões amarelos: Netinho, João Paulo (POR); Ronald (BOT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários