O Atlético com um time misto e com muita tranquilidade, venceu novamente o Fortaleza, nesta quarta-feira (27/10), agora por 2 a 1, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, se garantindo na grande final da competição nacional, contra o Athletico-PR. Com a grande vantagem conseguida no primeiro jogo, quando venceu por 4 a 0, os atleticanos superaram os nordestinos com gols de Diego Costa e Hulk.
Confira as atuações do Atlético contra o Fortaleza
O jogo
O Atlético controlou o primeiro tempo na Arena Castelão (CE). Mesmo poupando jogadores importantes, o Galo manteve a pegada e a qualidade dos titulares, sofrendo pouco na etapa inicial. O Leão do Pici empurrado pela sua torcida, até pressionou nos 15 minutos inicias, tentando diminuir a grande desvantagem de quatro gols no confronto. Diego Costa, no lugar de Hulk, travou bom duelo Titi e Matheus Jussa. Em duas chances de cabeça, quase abriu o marcador, aos 20 e 32. O jogo foi para o intervalo de forma controlada pelos mineiros.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Cuca tirou mais um titular, colocando Dodô no lugar de Arana. Usando os contra-ataques, contra o desespero nordestino. Aos 13 minutos, Jair acertou belo lançamento para Diego Costa partir quase do meio de campo, passar por Felipe Alves, e fazer 1 a 0 para o Atlético, aumentando ainda mais a vantagem alvinegra. Na metade do segundo tempo, Hulk entrou no lugar do pouco eficiente Vargas, virando uma preocupação para zaga tricolor.
Aos 38, Sasha em rápida escapada pela esquerda, cruzou com a bola tocando na mão de Titi. Pênalti, e batida perfeita de Hulk, fazendo 2 a 0, e assumindo a artilharia da Copa do Brasil, com seis gols. Ainda deu tempo de Romarinho descontar para o Leão, aos 45, com desvio na zaga.
FORTALEZA 1 x 2 ATLÉTICO – SEMIFINAL COPA DO BRASIL– (JOGO DE VOLTA)
Data: 27/10/2021 – Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Fortaleza: Felipe Alves; Ederson, Titi e Matheus Jussa; Edinho (Osvaldo, aos 10’/2t), Felipe, Ronald (Daniel Guedes, aos 30’/2t), Matheus Vargas (Rpmarinho, aos 11’/2t) e Bruno Melo; David (Igor Torres, aos 18’/2t) e Wellington Paulista (Henríquez, aos 11’/2t). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Atlético-MG: Everson; Guga, Rever, Junior Alonso, Igor Rabello e Guilherme Arana (Dodô, intervalo); Franco (Borrero, aos 20’/2t), Tchê Tchê e Jair (Nathan, aos 33’/2t); Vargas (Hulk, aos 24’/2t) e Diego Costa. Técnico: Cuca.
Gols: Diego Costa (0-1, aos 13’/2t), Hulk (0-2, aos 38’/2t), Romarinho (1-2, aos 45’/2t)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP). Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-FIFA) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
Cartão Amarelo: David, Wellington Paulista (FOR) e Réver (ATL)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários