A 14 pontos de garantir matematicamente o título do Campeonato Inglês, o líder Manchester City visita o Leicester, neste sábado (03), às 13h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 30ª rodada da Premier League. Os citizens lideram a competição, com 71 pontos em 30 jogos e são seguidos de longe pelo Manchester United, que tem 57 em 29, e pelo próprio Leicester, que tem 56 em 29 partidas. O Chelsea, com 51, fecha o G4.

O City, do técnico Pep Guardiola, atravessa grande fase. Neste ano, foram 22 vitórias em 23 jogos, quase todas com força máxima. Agora, o treinador estuda a possibilidade de poupar um ou outro jogador de olho no confronto com o Borussia Dortmund de Haaland, na próxima terça-feira (6), pelas quartas de final da Champions League. O time de Manchester não tem nenhum jogador suspenso, com Covid-19 ou machucado, enquanto o time da casa não poderá contar com Barnes, Justin e Morgan, todos lesionados.

Este será o primeiro jogo após o Manchester City anunciar que não renovará com o atacante Agüero, maior ídolo e maior artilheiro da história do clube. Ele, porém, deve seguir no banco de reservas. O argentino completará 33 anos em junho e a torcida pede Haaland para o lugar, mas Guardiola descarta:

“Por esses preços não vamos comprar um atacante. Não podemos pagar. Todos os clubes estão com dificuldades financeiras e não somos exceção”, comentou o treinador.

Comentários