Futebol Internacional

Com Vinicius Júnior arrebentando, Real Madrid vence o Barcelona no Camp Nou

O Camp Nou recebeu neste domingo 86.422 torcedores. Os catalães esperavam uma grande partida do Barcelona contra o arquirrival, Real Madrid, no El Clásico pela décima rodada do Espanhol. Mas o irregular Barça, mesmo buscando o ataque, não conseguiu superar os merengues, que tiveram em Vinicius Júnior seu melhor jogador. No fim, deu Real 2 a 1. Alaba, em jogada construída por Vini e o outro brasileiro do ataque, Rodrygo, fez o primeiro gol. Nos acréscimos, Vázquez ampliou e Agüero diminuiu.

Foi a quarta vitória seguida do Real no El Clásico (feito alcançado pela última vez em 1965). O time merengue foi aos 20 pontos, o mesmo da Real Sociedad (que ainda joga neste domingo com o Atlético de Madrid) e do Sevilla. O Barcelona é apenas o oitavo, com 15 pontos.
Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Espanhol

Vinicius Junior do Real Madrid passa pela marcação de Mingueza  –  Eric Alonso/Getty Images

Vini só faltou fazer chover no primeiro tempo, puxando a maioria dos ataques com dribles desconcertantes, a ponto de o torcedor barcelonista, desesperado, tentar aumentar a pressão vaiando o brasileiro sempre que ele pegava na bola e partia para cima da defesa. Numa delas, driblou o lateral Mingueza três vezes, passou por outros dois rivais e foi derrubado na área. Mas o juiz não marcou pênalti. Em outra, caiu pela esquerda e driblou o goleiro Ter Stegen três vezes chutando para a zaga rechaçar.

E Vini foi determinante para o gol do Real. Numa jogada em que Alaba roubou a bola na sua defesa, Vini limpou a jogada e deu o lançamento para o outro brazuca do ataque, Rodrygo. O ex-santista tocou para Alaba, na entrada da área, fazer o gol decisivo aos 33 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, com Philippe Coutinho em campo, o Barcelona equilibrou o jogo, mas o Real soube administrar bem o tempo e anular a maioria dos ataques do rival. Vinicius Junior não foi tão vibrante como na etapa inicial, ainda assim fez boas jogadas, buscando as assistências para Benzema, mas sem sucesso. Nos acréscimos, Lucas Vázquez marcou o segundo gol aos 47 e Agüero diminuiu aos 50.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Abel Ferreira contesta linhas do VAR em gol anulado do Palmeiras

"Foi gol". Assim Abel Ferreira resumiu o gol anulado de Rony no sgeundo tempo da…

3 de maio de 2024

Galhardo marca pela primeira vez, e Goiás bate Cuiabá pela Copa do Brasil

O Goiás contou com Thiago Galhardo para vencer por 1 a 0 o Cuiabá na…

3 de maio de 2024

Artur Jorge cobra jogadores do Botafogo após vitória

O Botafogo iniciou sua jornada na Copa do Brasil com uma vitória por 1 a…

3 de maio de 2024

Rony ‘cobra’ Estêvão por lance e celebra vitória do Palmeiras: ‘Se redimiu’

Autor do primeiro gol do Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP,…

3 de maio de 2024

Atlético-MG avalia investida por atacante a pedido de Milito

O Atlético-MG parece já olhar o mercado sul-americano visando o meio do ano. E uma…

3 de maio de 2024

Zubeldía diz que São Paulo precisa melhorar ainda mais: ‘Fomos protagonistas’

O técnico Luis Zubeldía analisou a vitória do São Paulo sobre o Águia de Marabá…

2 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!