A partida do Flamengo contra o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (7), às 19h, pode representar uma nova etapa ou o fim do ciclo de Rogério Ceni no comando do time. A bola vai rolar no Mineirão e a partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, seu antecessor, Domènec Torrent, foi demitido após uma goleada de 4 a 0 para o mesmo Galo, no mesmo estádio e pela mesmo torneio. De acordo com apuração do Jogada10, há uma ala da diretoria insatisfeita com o trabalho do treinador, mas quem tem o martelo (Landim e Braz) acha que ele deve seguir, pelo menos por ora. Agora, em caso de goleada com atuação muito ruim, a queda do treinador campeão brasileiro já ganharia mais entusiastas na Gávea.

Para seguir no comando do Flamengo, Ceni aposta no retorno daquele que talvez seja o principal jogador: o meia Arrascaeta. De volta da seleção uruguaia, o camisa 14 é a esperança da torcida e do técnico do Fla, que perdeu três dos últimos cinco jogos e vê a liderança do Campeonato Brasileiro já distante: o RB Bragantino tem 21 pontos, com dois jogos a mais do que o Fla (9 a 7), com 12.

Arrascaeta é a esperança de dias melhores no Flamengo – Alexandre Vidal / Flamengo

Com Arrasca em campo, o Rubro-Negro está invicto e tem 76,2% de aproveitamento na temporada (9 vitórias e 5 empates). Além do uruguaio, o Fla terá o retorno do paraguaio Piris da Motta e do chileno Isla, outros que foram eliminados da Copa América. Por outro lado, a equipe não terá Diego e César, machucados, além de Vitinho, suspenso, Gabigol e Everton Ribeiro, focados na final do torneio continental de seleções.

Siga o Jogada10 nas redes sociais:  TwitterInstagram e Facebook.

Comentários