O comentarista Mauro Cezar Pereira anunciou pelas redes sociais a sua saída da ESPN. Ele trabalhou no canal por 16 anos, mas disse que, desta vez, a renovação do contrato teria uma cláusula de exclusividade sem contrapartidas que justificassem o acordo.

Mauro Cezar
Mauro Cezar  não aceitou as cláusulas para a renovação com a ESPN – Divulgação

“A ESPN não é mais o mesmo lugar. Mudou, deixou de ser meu habitat. Melancólico admitir, mas como disfarçar? Direito dela, claro. Recentemente, lá de fora, veio outra alteração que modifica a relação com funcionários. A inflexível proposta do grupo para renovar contrato trazia em anexo um ‘cadeado’ onde se lia ‘exclusividade’! E sem grandes contrapartidas. Em 2021? Nessa altura da vida, com quase 38 anos de carreira? Abrir mão de tudo? Seria frustrante, além de um retrocesso profissional”.

Mauro Cezar  agradeceu o apoio da diretoria brasileira, que tentou um acordo para mantê-lo no canal, pertencente à Disney. E indicou em que mídias o público pode continuar a acompanhar suas avaliações sobre o futebol.

“Os interessados em meu trabalho continuarão me encontrando aqui [no Instagram], no meu canal do YouTube (cada vez mais importante para mim, agora com Clube de Membros), no Twitter, no Facebook, no Sparkle, em meu blog, meus vídeos no UOL, nos podcasts Posse de Bola e Muito Mais do que Futebol, na Live Soft Open, no Um Dois Esportes da Gazeta do Povo, no Estadão, no curso online de jornalismo esportivo e onde mais a profissão me levar”, escreveu.

Comentários