A partida entre Brasil e Argentina pendente das Eliminatórias para a Copa do Mundo não vai mais acontecer. A comissão técnica da Seleção pediu, e a CBF irá aceitar a proposta da FIFA e da AFA (Associação de Futebol Argentino) para cancelar o jogo.
Vale lembrar que a partida aconteceu no dia 5 de setembro do ano passado. Foi interrompida logo aos cinco minutos. Afinal quatro jogadores da seleção argentina mentiram no documento de entrada ao Brasil. Eles alegaram que não estiveram em países que, de acordo com o procedimento do Brasil naquela época, os obrigaria a ficar em quarentena de 14 dias (relembre o caso aqui).
Os integrantes da comissão técnica do Brasil encaminharam uma carta ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em que diziam que o jogo “poderá ser prejudicial à preparação da Seleção para a Copa do Mundo”. Além disso, o texto relata o risco de lesões e suspensões.
“Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a FIFA para que a partida não ocorra. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Qatar. Se o comando da Seleção não recomenda este jogo, vamos investir para que a partida não ocorra”, disse Ednaldo Rodrigues.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários