O São Paulo está cada vez mais próximo de acertar o retorno de Alexandre Pato. As partes negociam salários para que se concretize o início da terceira passagem do atacante pelo clube. Contudo, até o mês passado, a volta do jogador era totalmente descartada. A chegada de Dorival Júnior mudou o rumo da novela.

Pato tem se recuperado de uma cirurgia no joelho direito desde fevereiro e nunca escondeu o desejo de retornar ao São Paulo para uma terceira passagem. Entretanto, Rogério Ceni, até então treinador do time, era um entrave para o avanço das negociações.

Rogério Ceni foi entrave para terceira passagem de Pato no São Paulo – Divulgação/São Paulo FC

O ex-goleiro é um grande amigo de Alexandre Pato, mas não via, no atacante, o reforço necessário para o Tricolor Paulista naquele momento. Ceni buscava montar um time com mais velocidade, o que o atleta de 33 anos não consegue mais entregar com maestria nas atuais condições.

Contudo, com a chegada de Dorival Júnior, a história mudou completamente. O treinador não colocou nenhum entrave no retorno do atacante e chegou a se aproximar mais ainda do jogador. Em anos anteriores, os dois chegaram a irem juntos a eventos, e Pato elogiou a chegada do técnico no Tricolor, nas redes sociais.

Sem barreira com Dorival, Pato tratou de se inteirar ainda mais sobre o dia a dia são-paulino. Além da presença no CT da Barra Funda, inclusive, encontrando o elenco durante as sessões de fisioterapia, o atacante tem assistido aos jogos, como a vitória sobre o Inter por 2 a 0, no último domingo. O atleta chega a conversar de tática com o treinador e está cada vez mais animado com o retorno.

Como está Alexandre Pato?

Livre no mercado desde fevereiro, quando deixou o Orlando City, Pato trata uma grave lesão no joelho direito ocorrida em setembro do ano passado. A partir deste ano, passou a usar as dependências do Reffis em Cotia para seu tratamento.

Por não estar vinculado a nenhum outro clube, o atacante pode ser registrado pelo São Paulo no BID da CBF sem que dependa das janelas de transferências.

Mas, caso haja o acerto, o Tricolor só poderá inscrever um novo atleta a partir da fase de mata-mata. No Brasileirão, a data limite para novas inscrições vai até 25 de agosto podendo, aliás, trocar oito jogadores da lista primária até 15 de setembro. Já na Copa do Brasil, o prazo para novas inscrições encerra em 8 de agosto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários