Revelados pelo São Paulo, Igor Gomes e Gabriel Sara ganharam espaço no time na temporada passada. Com boas atuações, tiveram o carinho da torcida, mas em 2021 os dois podem perder um pouco de atenção. Com o argentino Benítez em alta, o técnico Hernán Crespo deve dar um tempo com os mais jovens.

Emprestado até o final do ano, o meia argentino já é xodó dos são-paulinos e foi titular no principal jogo da equipe na temporada até aqui, na estreia do São Paulo pela Libertadores, contra o Sporting Cristal. Foi eleito, inclusive, o melhor jogador da partida no Peru.

Sporting Cristal x São Paulo - Divulgação/CONMEBOL Libertadores
Benítez marcou um lindo gol para o São Paulo na estreia do clube na Libertadores – Divulgação/Conmebol Libertadores

Com dificuldades financeiras, o São Paulo viu em sua base vitoriosa nos últimos anos a solução para a equipe principal. Igor Gomes, por exemplo, foi fundamental na campanha no vice-campeonato do Paulistão em 2019. Gabriel Sara apareceu no ano passado após ganhar a confiança de Fernando Diniz nos treinamentos. Entrou no time titular e foi peça importantíssima na equipe que liderou por muitas rodadas o Brasileirão em 2020.

Agora, em 2021, os três jogadores devem disputar uma vaga no meio-campo, já que as outras posições parecem estar definidas por Hernán Crespo. A ascensão de Benítez pode frear um pouco o crescimento dos garotos de Cotia, já que o São Paulo enxergava um grande potencial de venda para o mercado europeu. Entretanto, Igor e Sara, mesmo na reserva, são opções de luxo para o treinador argentino. Com um calendário apertado, podem revezar com Benítez na equipe principal.

Comentários